segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

vícios

Estou V-I-C-I-A-D-O em ter Internet no telemóvel ("celulá" para os nossos amigos brasileiros) e faz 15 dias que não acedo a nenhuma aplicação ou site através do telemóvel, a não ser através de algum wifi caridoso. Já tenho tudo mapeado aqui na zona, e sei que o café da esquina tem, mas está bloqueado, sei que há no shopping, na rua por trás do banco e pouco mais. 

Conto os dias para o início do mês como se precisasse de uma cura milagrosa e interiorizo "só mais um dia, só mais um dia". Pareço as velhotas, que às 15h estão a salivar à porta do Casino de Lisboa, à espera que este abra, para depois irem a correr - esquecendo os andarilhos pelo caminho - até à slot machine de ontem, onde estavam quase a ganhar, mas não ganharam. 

Quando me perguntam, "mas 2 gigas não te chegam?" respondo com um "se chegasse, não dava neste desespero". A sério. Pareço um agarrado. Vejo-me a estudar planos para adquirir dados móveis através de outras operadoras e juro, juro mesmo, se vendessem internet na esquina, eu ia lá comprar. Pronto, só não tinha muito mau aspecto porque tomei banho e uso perfume, e hoje até venho com a barba arranjada, mas tirando isso poderia perfeitamente encarnar um tipo duvidoso. 

Mas pronto, já só faltam umas horas para voltar a ser gente novamente. Já poderei sossegar o miocárdio e sorrir novamente. Já ficarei por dentro das notícias todas e de todos os sites. Já conseguirei usar o imessage e o whatsApp. O Facebook e o Instagram. Sim, está quase. Mentaliza-te rapaz. Vou conseguir. Ou isso, ou tenho que me enfiar num qualquer grupo de auto-ajuda.      



E o que rima com V-I-C-I-A-D-O? 
Isso mesmo.

2 comentários:

  1. Pelo menos no meu tarifário, as apps como facebook e afins não são contabilizadas no plano de dados, acaba por ajudar para manter aqueles dois gigas durante o mês todo. Mas também é raro ver vídeos fora de casa...

    ResponderEliminar

Podem comentar, que eu deixo. Vale tudo, menos ofender. Ok? E estar vivo é o contrário de estar morto - Lili Forever.