domingo, 15 de outubro de 2017

fim-de-semana

Perdoai-me Senhor, porque eu pequei.

Não é o ócio, a preguiça e essas coisas boas, pecado? Pelo menos na catequese onde andei, venderam-me assim o produto. E logo eu que sempre adorei ronha, cama (não essa cama, ok?), ficar sossegadito a ouvir a minha respiração e mexer-me o menos possível. Tinha planeado imensas coisas para este fim-de-semana, e a única que consegui cumprir foi arrumar a roupa para amanhã. 

Tirando os almoços/jantares de família, estive deitado a ver televisão (séries e filmes), estive deitado a jogar, dormi a sesta e estive no Instagram a ver as "novas". Ou seja, falhei as compras do supermercado, desfazer (ou fazer?) a barba, lavar a roupa, limpar o carro, o ginásio, o meu blogue, os blogues dos meus camaradas e uns favores que umas amigas minhas me pediram. Se o inferno existir, eu já tenho lugar marcado. 

Bom, e agora? Vou correr atrás do prejuízo? Devia, não é? Mas está a dar um filme tão bom na televisão... e já tenho as vidas todas no jogo... e a minha cama parece-me um programa tão bom... Não. Não devia. Não, tenho que aguentar. Nah, não me parece.

Ó meu Deus, porque me fizeste tão fraco? 

2 comentários:

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...