sábado, 21 de outubro de 2017

à meia dúzia é mais barato


O Benjamin J Marshall é muita coisa. É britânico, vive entre o Reino Unido e os Estados Unidos da América (de momento vive na Austrália), tem 25 anos e arranca suspiros de todos os públicos. Conheci-o no Instagram (prevejo que se irá tornar numa celebridade a breve prazo), onde publica vários conteúdos relacionados com fitness, com nutrição, com viagens e com o seu quotidiano. Logo, a minha abordagem foi através dessa rede social. Mandei-lhe uma mensagem a explicar quem era, e a perguntar se aceitaria responder-me a seis perguntas. E ele, muito simpático, disse-me que sim. 

Créditos: Instagram Benjamin J Marshall 


Quem é o Benjamin? No teu site defines-te como um modelo, um músico, um blogger, um vlogger, um entusiasta do fitness e um viajante. Porque é que és estas coisas todas? A tua verdadeira essência não se confina apenas numa delas? 
A razão de fazer essas coisas todas, prende-se com o facto de ser um indivíduo com interesses bastante diversificados, e que gosta de estar sempre ocupado a fazer coisas novas. Descobri que a minha vida, de uma forma absolutamente natural, envolve todas estas valências. Percebi por exemplo, que ao ser fascinado pelas áreas do fitness e da nutrição, podia escrever um blogue sobre esses assuntos, e assim, ajudar outras pessoas. E pelo facto de ser modelo, e estar habituado a câmaras, permitiu-me passar do blogue para o vlogue.

Créditos: Instagram Benjamin J Marshall

O universo LGBTI+ encontra-se bastante associado ao culto do corpo, e muitas pessoas procuram a perfeição nesse campo. Isso é um comportamento saudável? A procura do corpo perfeito não é demasiado? O foco não deveria estar na saúde, ao invés de cultivar um físico para agradar a terceiros? 
Considero que a questão do “corpo perfeito” é um conceito interessante. A saúde e a procura da perfeição corporal têm de andar de mãos dadas, sendo que o corpo perfeito acaba por ser muito subjectivo. 
Eu sei que nunca vou ter um corpo igual, a outros corpos que alguns consideram "perfeitos", mas também não procuro isso. O meu único objectivo é atingir o meu melhor corpo possível, aquele que o meu organismo permite, mas sem nunca esquecer, que a saúde e a "funcionalidade" são sempre a minha prioridade. Sendo um atleta, sempre procurei ser o mais saudável possível. Infelizmente sinto, que a questão da saúde no mundo do fitness, acaba por estar numa posição secundária face à imagem do corpo.

Créditos: Benjamin J Marshall

Através do teu site disponibilizas um serviço de acompanhamento fitness online. Portanto, se alguém manifestar interesse nesse teu serviço, como explicarias o seu funcionamento? Qual é a maior diferença do teu método, face a outros personal trainers
Sim, disponibilizo no meu site um acompanhamento online ligado ao fitness, contudo o meu principal objetivo é ensinar. Procuro desmistificar equívocos sobre saúde e fitness, explicando às pessoas o que realmente funciona. E sim, aquilo que realmente funciona é o trabalho duro. Não há atalhos, nem facilidades, mas com o conhecimento certo esse caminho será eficaz. O meu acompanhamento online só funciona se o indivíduo estiver predisposto a isso. Forneço toda a informação necessária para melhorar a saúde de qualquer pessoa, focando a parte nutricional e os exercícios certos e específicos, que façam a diferença para o corpo de cada um, considerando a sua saúde e o seu bem-estar espiritual.

Créditos: Instagram Benjamin J Marshall

Qual é a parte do teu corpo que gostas mais de treinar? E o teu exercício favorito? 
Adoro treinar pernas. Gosto da conexão mental necessária que me obriga a puxar por mim, quando faço um agachamento com um peso considerável. Para a maioria, este exercício e a sua execução poderão ser difíceis, mas o agachamento ajuda a definir bem os músculos nos quais incide, e normalmente é um exercício que muita gente não pratica. Eu gosto de fazer tudo aquilo que os outros têm medo de fazer.


Créditos: Instagram Benjamin J Marshall

Viajas pelo mundo inteiro explorando locais exóticos. É um objectivo pessoal viajar para todos os lugares que existem no mundo? Qual é o teu lugar favorito e porquê? 
Gostaria de viajar o mais possível, para aprender com outras culturas. Quero explorar o mundo e documentar tudo, de forma a mostrar às pessoas aquilo que podem ver nesses locais. Eu quero inspirar os outros a atingir os seus objectivos, e tudo aquilo que pretendem fazer, mostrando o que mundo tem para oferecer. O mundo é tão diverso e fantástico, que eu quero ver tudo o que conseguir.

Créditos: Instagram Benjamin J Marshall

E para acabar, uma questão de “revista de adolescentes”: qual é teu local favorito no mundo e quem levarias contigo? E se pudesses escolher só 5 objetos, quais seriam? 
O meu local favorito até agora, é Malibu. Eu amo a costa oeste dos Estados Unidos da América. Gostaria de levar comigo, alguém com espírito aberto e alguém com quem eu pudesse olhar como exemplo. Rory Kramer é uma inspiração enorme e é alguém que “puxa a vida do corpo”. Sabes que com ele, nunca irás ter um dia chato. E cinco objetos? Levaria o meu drone para capturar os cenários incríveis daquela zona, a minha prancha de surf (afinal estamos em Malibu), um para-quedas (porque com o Rory nunca se sabe), um carro descapotável… e provavelmente alguns produtos para o cabelo. [risos]

Créditos: Instagram Benjamin J Marshall


Para saber mais sobre o Benjamin:

4 comentários:

  1. É giro, e tu sais-te bem enquanto entrevistador. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muito simpático :P Obrigado pelo elogio Mark'zinho, mas apenas fiz umas perguntas :P

      Eliminar
  2. Vejo estes lances de malhação dá uma inveja do cacete...
    Ultimamente estou malhando muito pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu... mas não nos pudemos esquecer Ro, que é a vida destas pessoas... elas têm todo o tempo do mundo para ir ao ginásio :P

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...