sábado, 2 de novembro de 2024

não vão arranjar melhor que eu

Quando pensamos, nos nossos vários contextos, que "não vão arranjar melhor que eu", já sabemos que isso é mentira. É uma falácia, porque não existem duas pessoas iguais (nem em gémeos, psicologicamente falando), e portanto aquela ideia peregrina, de que nos vão dar valor e tal, ficará mesmo por aí... numa ideia. Ou seja, se estivermos a falar numa situação laboral, vão sempre arranjar alguém que nos substitua, e mal ou bem, o nosso trabalho será feito. Ou na pior das hipóteses, determinadas tarefas que eram feitas, simplesmente deixam de se fazer. E ninguém morreu por isso. Ninguém deu por falta. Ou se calhar até deram, mas o mundo não parou. 

Se passarmos este exercício para o campo sentimental, verificamos que de facto, os nossos ex's não vão arranjar alguém igual a nós. Talvez também, porque eles procuram outra coisa qualquer. Uma pessoa diferente, e portanto, não "vão arranjar melhor", "vão arranjar diferente". E é isso que temos de mentalizar e aceitar, que além de não sermos as últimas bolachas do pacote, nunca ninguém nos dará o valor que merecemos, porque seremos os únicos a ver esse "valor". Embora na minha vida, o ex n.º 1, apesar de querer terminar, pelos motivos dele, a verdade é que mais tarde se arrependeu e quis voltar quando comecei a namorar o ex n.º 3. Assim, tenho a certeza, que este último também irá pelo mesmo caminho - mas veremos. Não, que não arranje "melhor" do que eu, que até é fácil (e em termos físicos, arranja de certeza, até porque não sou nada de especial), mas nunca será a mesma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...