Imaginem que têm um amigo em Paris. Em Fevereiro, vem passar um fim de semana a Lisboa. Chega ao Aeroporto da Portela, numa sexta-feira às 10h30m e parte domingo às 20h50m. Entre sítios emblemáticos, o "must know" e locais gays, o que aconselham como itinerário?
Vamos imaginá-lo também como francês, filho de portugueses, mas que não fala o nosso idioma corretamente, e tem, 25 anos. Vem sozinho, claro está. Dar dicas de hotéis, também pode ser, que assim, posso aproveitar e conhecer (lllooollll).
Há três sítios (um conhecido, um mais ou menos e um desconhecido) onde levo sempre os amigos estranjas: o Pavilhão Chinês, o Fox-Trot e o Procópio. Ah, e levo-os também a minha casa. ;)
ResponderEliminarNão conheço o Procópio. Vale a pena? Adoroooooooooooooooo o Fox-Trot :D
EliminarEstás a ver a salinha da lareira? O Procópio é do género, mais pequeno que o Fox-Trot, o mesmo estilo art noveau. Tem a vantagem de ficar num largo altamente cinematográfico (todos os que lá levo me dizem isso).
EliminarSe o tempo estiver bom (em Fevereiro é improvável) leva-o ao miradouro da Senhora do Monte. Costumo levar uma garrafa de ginginha e copos de plástico em segredo, e depois faço lá o brilharete enquanto vemos o pôr do sol (é o melhor de Lisboa). Na descida, paramos também no Miradouro da Graça, que tem esplanada e é agradável.
Se estiver a chover e ele for giro, leva-o antes para casa. ;)
É um cenário hipotético caro coelho LOL mas gostei das dicas e vou praticá-las :)
Eliminar