Não tenho o hábito de adicionar pessoas no meu Facebook (prefiro "agregar" como dizem os espanhóis). Antigamente, recebia alguns convites e ignorava. Não porque me achasse uma diva (LOL!), mas porque achava perigoso ter pessoas que não conhecia, a ver/ler as minhas publicações (sou menino eu sei, LOL.), mas acima de tudo, como namorava, achava assim, não sei... desrespeitador. Mas pronto. Quando soube que o miúdo aceitava e não achava mal, nem sequer nada do outro mundo, passei a aceitar um por outro, baseado numa seleção rigorosa e criteriosa.
O que acaba por acontecer mais tarde, é que me removiam. "Desamigavam", vá. Eu nunca metia conversa com ninguém, e acusavam-me sempre disso (não via necessidade, nem queria que pensassem "outras coisas"), ou então, porque nunca aceitava os convites que me faziam. E como a coisa já estava morta, raramente ressuscitava.
Com o M., do norte, era mais ou menos isso. Ele metia conversa comigo, eu respondia e não saímos daquilo. Um dia disse-me, que era sempre ele que abria a janela do "chat" e não achava justo, e isto e aquilo, que eu não estava interessado e não sei que mais. Não rebati os argumentos, e deixei ficar a coisa assim. Ele desativou o perfil dele, e há uns meses atrás voltou a ficar "on line". Voltámos a falar de vez em quando, e no passado domingo, tivemos horas no "chat" a conversar. Disse-me que eu precisava de um namorado, contei-lhe como estava de momento, ele deu a opinião dele e que por causa de não querer lutar pelo ex-namorado, que se arrependia até hoje da situação. Falámos. Trocámos alvitres e até que lhe disse:
- Mas olha. Até sou um amigo porreiro.
- Não acredito em amizades gays. Há sempre interesse sexual - disse-me.
- Há? Não concordo contigo. Tenho imensos amigos gays, e só fui para a cama com dois deles. Um deles é o meu primeiro namorado, e o outro, um amigo de quem gosto muito... mas que pronto... estávamos os dois bêbados, com tesão e aconteceu. Arrependemo-nos, porque não queríamos perder a amizade um do outro, mas resolvemos isso, e hoje falamos abertamente do assunto, como uma experiência passada.
...
Tenho pensado no que me disse, e resolvi contabilizar os amigos gays que tenho. Os denominados mesmo "amigos", nada de conhecidos. Contei 8. Ainda são alguns, e não houve interesse sexual, em muitas destas amizades. Alguns conheci porque eram amigos de amigos, outros no "mIRC" (o meu melhor amigo é de "lá"), outros amigos do namorado que ficaram meus (grandes) amigos. Assim, de interesse sexual, foi só com um (o "tal" que tem o namorado no "Grindr" a fazer convites) e mesmo assim, nunca aconteceu nada. Portanto, acredito que é possível fazer amigos entre gays e que ele está errado. E eu sou prova disso mesmo.
Eu não tenha essa opção se 'seguir' no meu facebook, mas tenho de a adicionar. Como sou lamb (fã da Mariah), recebo imensos pedidos de amizade de outros fãs e até que me dava jeito. Tenho por hábito adicionar só amigos e alguns conhecidos, seja da faculdade, de onde moro ou outros que tais. Entretanto, venho adicionando fãs da Mariah e pessoas da faculdade. O critério é o da simpatia e da confiança. Há pessoas que me suscitam mais confiança e empatia para adicionar.
ResponderEliminarNunca meto conversa com ninguém, nem familiares. LOL Sou muito arisco nesse sentido e discordo absolutamente com essa teoria de que não pode haver amizade entre dois gays. Claro que pode! Tenho amigos gays e nunca fui com nenhum para a cama. Sempre respeitei e fui respeitado. O respeito é essencial e tens, desde logo, de definir a tua posição. Assim já sabem o que esperam de ti. :) Eu não tenho interesse nenhum pelos meus amigos gays a não ser vê-los e estar com eles.
abraço. :)
Os gays não são nenhuns demónios, que só pensam em sexo, pinar, engate, etc e tal!
Eliminar*tenho *de
Eliminar"Desamigar" essa grande nova arma social! LOLOL
ResponderEliminarAmigos gays não é possível???? O meu melhor amigo é gay e nunca fomos para a cama... BLARGH!!!! Isso seria... incesto!! E... deixa ver, conto cerca de uma dezena de amigos gays com quem nunca fui para a cama nem tal me ocorreu... lolol que horror... LOL só a imagem disso é terrível.
O "desamigar" está a tornar-se uma arma super poderosa LOL Mais do que não aceitar, ou ignorar, convites LOLOL
EliminarEu só adiciono pessoas no facebook que conheço pessoalmente.tenho alguns do tempo que freqüentava talhos como o manhunt... Lol
ResponderEliminarBem, eu tenho 3 amigos gays, sendo um mais amigo que os outros dois (que São um casal) . Estes já me tentaram seduzir (Lol), um soube ouvir um não, o outro vai insistindo de vez em quando... lol
LOLOL Vais estragar a média Horatius... :P
EliminarComo assim???
EliminarA média de que nem sempre há interesse sexual LOL em 3, tens 3 LOL estragas a média LOL
EliminarAh, ok.
EliminarNão, em três tenho dois interessados em mim (eu não estava interessado neles). Acho que queriam fazer a três, e como eu era amigo e solteiro na altura, pensaram que eu poderia entrar nessa.mas enganaram-se... lol
Isso dá 66.67% LOL É uma percentagem elevada LOL tens que arranjar mais amigos sem interesse LOLOL
EliminarQueres ser meu amigo? Se não tiveres interesse sexual em mim fica a 50% lol
EliminarMesmo assim ainda é pouco Horatius LOOL
EliminarUm gajo que diz que não acredita em amizades gays já revela muito da sua personalidade. No meu tempo 'dos cafés', antes de começar a namorar com o P, um gajo que conheci disse-me "Não acredito em relações gays monogâmicas, a oferta [sexual] é tanta que é impossível ser-se fiel".
ResponderEliminarPois... "os gordos são gordos, porque há muito chocolate no Continente". Gosto das pessoas que se enganam a elas próprias. Mas enfim. Cada um sabe de si.
Eliminaramigos amigos amigos mesmo (falando só dos gays), tenho cinco, dos cinco, tive algo com um deles no inicio e ficou-se por aí. dos cinco, tive atracção por todos no inicio :s mas a coisa evoluiu sempre.
ResponderEliminarAcho que atracção é normal, até porque, tem que existir qualquer coisa que te impele a ir "contra" alguém e que te faça querer estar com essa pessoa. Da minha experiência, atracção física, sexual foi mesmo por um e mesmo assim não aconteceu nada :)
EliminarEu acredito em amizades gays! Não tenho muitos amigos gays, na realidade só tenho mesmo um e já me acompanha desde os tempos de liceu...
ResponderEliminarMas acho que é possível...
Quanto ao facebook eu lá vou adicionando as pessoas, depois divido-as é em grupos. os que não conheço ou adicionei só por que caia mal não adicionar atiro para o grupo dos conhecidos, e tenho o cuidado de quando coloco alguma coisa impedir este grupo de a ver. Assim vou-me protegendo!
Não tenho paciência para separar pessoas Rúben lol até nisso sou preguiçoso LOL Claro que é possível. O sexo move muita coisa, mas não move tudo. E não nos podemos esquecer que as amizades é a família que escolhemos :)
Eliminar