domingo, 12 de janeiro de 2014

politiquices

No congresso dos Irrevogáveis (como disse, e muito bem, o Horatius), foi apresentada uma moção denominada "H", subscrita pelo militante Nuno Lobo, contra o casamento e a co-adopção gay. Disse a mesma personagem irrevogável e passo a citar:

"As realidades das famílias naturais são compostas por um homem e uma mulher e orientadas para o nascimento e boa educação dos filhos. O bem comum é prejudicado pela existência de famílias não convencionais (...) os filhos são a finalidade do casamento que deve ser orientado por normas de estabilidade, permanência e fidelidade conjugal. Assim, é possível formar-se pessoas decentes, cumpridoras das leis e das normas sociais". 


Bom, tanto haveria para dizer, mas deixo ficar aqui algumas "perguntinhas":

- Os casais heterossexuais que não conseguem/não querem ter filhos, não são uma família natural? São um agregado não convencional?

- Nos relacionamos heterossexuais não há traições? Um dos elementos nunca teve/tem uma família, sem a outra saber? São todos bons/boas rapazes/raparigas?

- Formar-se pessoas decentes, cumpridoras das leis e das normas sociais? Isso quer dizer que todos os assassinos/ladrões/corruptos/cortadores de sobreiros para dar dinheiro ao CDS/negociantes de submarinos/pedófilos/violadores foram educados por dois gays, ou duas lésbicas?

- O que é o bem comum?


E só não me vomito todo com o discurso desse anormal, porque ainda estou em jejum. 

14 comentários:

  1. quando me perguntarem o motivo de Portugal não evoluir, vou passar a apresentar o nome de
    "pessoas" como esta, espero que o excelentíssimo não se importe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kyle, é o que temos (infelizmente).

      Eliminar
    2. estas pessoas têm de ser ignoradas e não ouvidas.

      Eliminar
    3. Bem, pode ser que alguém faça como no mais recente capítulo do meu novo conto...qualquer semelhança entre a ficção e a realidade terá sido mera coincidência...! xD

      Eliminar
    4. LOL Explodir a Assembleia acho difícil LOL

      Eliminar
  2. O gajo só pode ter uma pila com 3 cm...

    Se tivesse um bom pau, poderia dar boas quecas.

    O que o preocupa, se eu durmo com um gajo? sozinho? com um gato,?!

    Se ele for giro, quem sabe se eu não o consigo "converter". A Sociedade é criou este termo 1º


    lolololololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOL Andei à procura de uma foto dele, mas não encontrei nenhuma :s Ainda não consegui associar o nome à cara. Mas deve ser um feioso, com quem ninguém queria nada e cresceu cheio de complexos e com uma baixa auto estima.

      Eliminar
  3. Nós, gays e afins somos aliens, vindos de um planeta desconhecido. Uma espécie rara dotada das piores características...enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem pais, nem mães. Somos completamente umas aberrações... estes gajos... é por isso que existe intolerância e crimes de ódio.

      Eliminar
  4. Acho que a pergunta mais natural seria: o sr. Só Pina para fazer filhos?

    Eu sempre fui um mete-alcunhas do pior. Se soubessem o reportório que criei a todos os professores que me passaram pela frente... llol

    ResponderEliminar
  5. ah, a maravilha de não se ver tv...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que não podem passar ao lado "Daisy"!

      Eliminar
    2. Estou contigo, Margarida, também não vejo tv, já para não ter estes enjoos. Mas mesmo assim, como leio jornais online, fico sempre a saber alguns destes filmes....

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...