terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

sete e ponto final - jack mackenroth

Para estrear esta nova atividade blogueira, chega dos Estados Unidos da América, o Jack Mackenroth. Descobri-o pelo Facebook. De partilha em partilha veio parar ao meu mural. Como o achei giro resolvi ir assuntar. E descobri um indivíduo fantástico.


O Jack tem as suas origens em Seatle (USA). É gay e uma das vozes mais ativas na questão do VIH, principalmente porque lhe foi diagnosticado o vírus em 1990. Ele refere, que ao afirmar-se como "positivo" pretende chamar a atenção para o problema, salvando vidas e despertando consciências para a realização de um simples teste, que pode fazer toda a diferença. 

Alguns de vós, podem reconhecê-lo do projeto Runway, mas até chegar aqui, o Jack formou-se em Belas Artes e Sociologia pela Universidade da Califórnia e em Design de Moda na Parson, em Nova Iorque. Em 1991 abriu uma loja de roupa no West Village chamada de uberchic’Jack’ e em 1997 foi trabalhar para a famosa Tommy Hilfiger.


Apesar de ser mundialmente famoso, o Jack é uma pessoa simpática. Pelo menos eu posso dizer isso. Mandei-lhe um e-mail com as perguntas, respondeu-me que “com certeza que sim” e fê-lo hoje, mesmo sabendo eu, que ele tem uma vida muito ocupada. É que além de ativista, modelo, homem de negócios, estilista, o Jack é também desportista. Desde pequeno que é nadador de alta competição. É detentor de três títulos americanos de natação, tendo estabelecido um novo record no verão de 2006.


Não é de estranhar por isso, que decorrente da sua atividade desportiva, apresente um físico espetacular sendo chamado para inúmeros trabalhos fotográficos, tendo já feito capas e artigos para revistas como Paper, DNRMen’s Fitness, Men’s Journal, Genre, Blue, entre outras.


Considero o trabalho dele notável na questão do VIH/SIDA, contribuindo para a formação das pessoas, angariando fundos para a informação da doença, para o seu estudo e erradicação, não só através de calendários solidários, mas também, através da sua equipa de natação que consegue gerar, anualmente, 25 mil dólares para trabalhos ligados à SIDA.

Actualmente, o Jack tem muitos projectos, estando ligado a uma linha de criação de roupa masculina, uma rede social chamada “Voltage” para pessoas com VIH, e outros tantos projectos que fazem dele um homem dos sete ofícios.


Domingo descobre-se o que perguntei.

Mas principalmente… o que o Jack respondeu.

22 comentários:

  1. e tem teaser e tudo... ;) repito, estou curioso.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua ideia! E estou com o Shoes, curioso e a agradecer o teaser :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Não é nada de especial pah lol Foram 7 perguntas LOL

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Bem amigo é talvez uma palavra forte Francisco lololol até porque nem o conheço pessoalmente lol e apenas mandei alguns e-mails que ele me respondeu sempre :) É muito simpático e disponível, por acaso :) Tomara muitas "pseuda-vedetas" serem assim ;)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Lolol Horatius apenas te digo que não é nada de especial lol não cries muitas espectativas lol

      Eliminar
  5. Uau... Parece-me uma pessoa fantástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel do muito pouco, ou quase nada, do que conheço, é sim.

      Eliminar
  6. Incrível. Vive há imensos anos com o vírus e mantém uma excelente forma física.

    Gostei desta iniciativa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho-o muito giro Mark. Mas acima de tudo, acho que o que ele faz pelos outros e em prol dos outros, o tornam uma pessoa especial. Eu não faço nem metade e às vezes acho que deveria de fazer alguma coisa. Voluntariado nalguma área. Talvez o Banco Alimentar, porque gosto da instituição (mas não da Presidente). Não sei.

      Eliminar
  7. Parabéns Namorado, acho que não conseguirias começar melhor. Não conhecia o Jack, mas acho que vou adorar ficar a conhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Coelho, melhor também acho impossível, agora fazer melhor é que acho difícil lololol São 7 perguntas :) Também não vais ficar a conhecer muito lolol

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Eu gosto de tudo Dora lololol Não te tinha como uma "esquisita" lololol

      Eliminar
    2. Por não gostar deste gênero de gosto, sou esquisita?

      Eliminar
    3. Estou a brincar Dorita lol Não te enerves "mulheri"! Olha a tensão lolol :p

      Eliminar
  9. Eu já me contento com as fotos haha

    r. sabes lá xD

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...