terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

dias não

Hoje foi um dia não.

No trabalho só exigem coisas, que faça coisas, que construa coisas, mas ajudar, dar o primeiro passo, avançar e ver se é preciso alguma coisa, ninguém o faz. É tudo: coitadinhos e desgraçadinhos, muito ocupados, coitadinhos e desgraçadinhos, especialistas, coitadinhos e desgraçadinhos, incompetentes, coitadinhos e desgraçadinhos… ah e coitadinhos e desgraçadinhos. E ainda perguntam porque ando de preto. Ando luto por todos os coitadinhos e desgraçadinhos deste país.

Fonte: Namorado

Ao almoço, uma fila que não andava. Muitas pessoas? Não. Três. A senhora por detrás do balcão faz mil e uma perguntas. O senhor do lado resolve ir atender o telefone lá para o fundo, e deixa o tabuleiro ao “Deus dará”. Depois volta. Volta a tocar o telefone. Volta a ir embora, e o pessoal a querer que ele andasse. Não podia, certo? Não estava ali. Depois viu que dei o cartão de Cliente. Lembrou-se que também tinha. Toca a atrapalhar as pessoas que se lembram, que se organizam, enfim, que planeiam as coisas, e empurra porque ele também tem cartão de Cliente. Peço arroz, batatas e salada. “Mas quer feijão?” Não. Apenas, arroz, batatas e salada. “Farofa?" Porra pah.  ARROZ, BATATAS E SALADA. “E já pegou a sua bebida?” Não. Até porque estão depois do balcão de atendimento a 200 quilómetros de distância. Ah, e por acaso não trabalho aqui. Isto é, se tiver coitadinhos e desgraçadinhos, sou capaz de dar um jeitinho.  

Que dia. Ainda por cima, hoje no ginásio, parecia que tinha mel. Não se compreende com tanto chuveiro livre, aquele cromo tenha escolhido a cabine logo ao lado da minha. É claro que estava a acabar de tomar banho, na fase do “sai lá debaixo da água quente que estás atrasado”, quando me começo a secar e aquele grandessíssimo cromo começa a salpicar a água toda para as minhas pernas. Que eu saiba aquilo não é “sambódromo”. Depois, com tanto cacifo livre, mas tanto, mas tanto meu Deus, que um caramelo teve que co adotar logo aquele ao lado do meu. Estaria com frio? Lá tive que esperar que se despachasse. Lá bazou. Comecei a vestir-me e arranjar-me. E quando me sento para me calçar, lá aparece o caramelo, novamente…  “ah desculpe e tal”, com o ginásio praticamente vazio e com os cacifos todos à disposição. NÃO SE PERCEBE. E o que ele tirou do cacifo? NADA! Enfim CROMO e CARAMELO 2 – NAMORADO 0. Depois vou pentear-me, e com 10 (DEZ!) lavatórios vazios, vem um totó colocar-se mesmo ao meu lado para por gel na cabeleira. Nada contra. DESDE QUE NÃO ME MOLHASSE O CASACO ENQUANTO LAVAVA AS MÃOS.  CROMO, CARAMELO E TÓTÓ 3 – NAMORADO 0.

 Chego a casa e o iPod não sincroniza com o iTunes. Boa. Fantástico “Melga”!



O que vale é que já jantei. Agora estou a beber um chá de frutos vermelhos e a respirar fundo. Amanhã se isto se replica, vou-me passar da “marmita”. E depois ainda dizem que tenho mau feitio. 

29 comentários:

  1. Se ouvir falar de um homicidio em massa pras tuas bandas amanhã, já sei quem foi. xD
    (Odeio dias assim, parece que quanto mais fazes, pior corre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOL Sou pacifico Miguelito LOL Podes crer. Chega a uma certa parte e vale mais estar quieto.

      Eliminar
    2. Olha bebe um cházito e faz um bocadinho de yoga, diz que relaxa.
      Não necessariamente por esta ordem, tende a dar maus resultados.

      Eliminar
    3. Miguelito yoga não é bem a minha onda LOL Prefiro mexer-me lol

      Eliminar
  2. Take a deep breath e vê uma tvsinha light e que isso passa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. espero que venham dias melhores :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Kyle. Mesmoooooooooooooooo LOL

      Eliminar
    2. hehe :)

      r. acho que isso acontece a todos e com todos :b

      Eliminar
  4. tap tap tap tap tap

    já passou...

    bom descanso

    ResponderEliminar
  5. as vezes temos desses dias :) tem calma e tem uma boa semana!!
    r: eu tenho uma familia que não tem problemas graves nem algo lá perto. mas vejo pessoas com as familias separadas por coisas insignificantes e não quero o mesmo no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Gonçalo :D Pois.... hoje em dia ter uma família é uma odisseia e exige muito trabalho e dedicação :)

      Eliminar
  6. Bem isso é que se pode chamar um dia de M***a. Se quiseres uma massagem trata desse stress todo em menos de nada.

    ResponderEliminar
  7. Amanhã é um novo dia. :) Sei que falar é fácil, mas acredita que também tenho dias maus; hoje mesmo, levantei-me cedíssimo, tive as aulinhas todas, matérias horrorosas de difíceis, e ainda cheguei a casa e escrevi aquilo tudo que leste. Nem sei como não estou com uma bruta dor de cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Mark, Recomeçaste os estudos :P Suponho que não esteja a ser fácil entrar novamente na rotina. Ou talvez sim, porque adoras essa vida de estudante :P

      Eliminar
    2. Não adoro, mas tem de ser. :) O ócio também acaba por me cansar. :s

      Eliminar
  8. r: com calma tudo se consegue :) ainda bem e sim a familia como uma caiinha de surpresas

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Pois é Gonçalo. Mas acredito que o é nosso, virá à nossa posse :D

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...