sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

conservadorismo

"Apesar de ser capital de um dos países mais conservadores do mundo, a cidade de Lisboa é uma das mais descoladas para os gays hoje em dia." 


Do mundo? (LOL) E se for do Universo, não? Pelo menos por cá, não vejo tanta confusão por dois atores homens se beijarem numa novela em horário nobre e que eu saiba, não é por cá também, que o casamento homossexual é proibido, nem se faz tanto barulho por tal, como acontece em França (por exemplo). 

15 comentários:

  1. Há umas semanas vi o documentário sobre os safaris gays que se fazem na Rússia, em que soltam gays lesbicas e trans no mato e os caçam pra depois lhes dar enxertos de porrada, acho que depois disso até comecei a agradecer às pessoas que me chamam paneleiro pela janela do carro por cá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que isso é verdade Miguel? Medo.

      Eliminar
    2. Yup. Deixou de ser crime por lá, mas fazem imensas coisas dessas. juntam se em grupos, criam perfis tipo no grindr e assim, e atraem alguns para encontros, arrastam nos para dentro de casa e espancam-nos, filmam torturas e humilhações e publicam na internet. O país vive todo num clima de Don't ask don't tell misturado com extremismo religioso. Foi super perturbador de assistir

      Eliminar
    3. Realmente, do que as pessoas são capazes...

      Eliminar
  2. O que é uma cidade descolada para os gays?

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que o beijo dos escorpiões tinha dado polémica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não deu Coelho. Estava a fazer um paralelismo com o Brasil, onde o primeiro beijo gay da televisão (Globo) deu a polémica, que deu. Estava a querer dizer, que acho piada a alguns brasileiros e à sua maneira de ver Portugal "como um dos países mais conservadores do mundo", sendo que por cá, até temos o casamento entre homossexuais permitido e os beijos entre homens em horário nobre, já passaram a seis banais, nem me recordo de uma polémica por "cá" da mesma forma que foi por "lá" - Brasil.

      Eliminar
    2. Não tinha percebido o teu post, então. De qualquer forma, no Brasil há um poder e controlo dos media pela igreja, sobretudo a evangélica, onde o Silas Malafaia (Isilda Pegado versão brasileira) é rei.

      Eliminar
    3. Sim Coelho, apenas queria demonstrar que antes de falar da casa dos outros, devíamos falar da nossa.

      Eliminar
  4. Já vivi no Brasil e vivo agora em Portugal. Não tenho dúvida em dizer que o Brasil é um país bem mais conservador que Portugal, em varios aspetos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, acho que devemos ponderar bem, antes de criticarmos o que quer que seja. E Portugal é de longe, um dos países mais conservadores da Europa. Isto para não dizer do mundo.

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...