Diz que sim. ao que parece não por questões de igualdade de direitos ou de salvaguarda de direitos das minorias, mas sim porque são duas questões distintas. É melhor não fazer já a festa, porque esta questão ainda pode dar que falar.
As minhas previsões estavam certas naquele longo artigo que escrevi. Mas, calma: a proposta vai ser devolvida à Assembleia da República e pode ser alterada. Reafirmo só o seguinte, complementando o que disse o Horatius: não se trata de direitos das minorias ou igualdade de direitos. Ninguém tem direito a adoptar. Nem casais heterossexuais ou pessoas singulares. As crianças, sim, têm direito a uma família e à protecção. Parece irrelevante, mas não é. Faz toda a diferença. O direito é das crianças e não dos adultos.
Sim percebo caro Mark, mas atenção, acima de tudo estamos a falar de famílias e ao direito dessas crianças puderem ficar com a família que conhecem. Mas sim, vamos aguardar e perceber qual vai ser a jogada da Assembleia da República a partir de agora, nomeadamente dos partidos da direita e extrema direita.
Sim, no caso da co-adopção é flagrante. São pessoas que a criança já reconhece como as suas figuras parentais. Falecido o progenitor legal, o outro pode ficar sem a criança. :s
Vendo a coisa de uma prespetiva mais capitalista, até é a adoção e a co-adoção altamente rentável para o estado. As crianças deixarão de estar numa instituição (suportada pelo estado), e passarão a ser suportada por um privado. Esse mesmo privado terá uma capacidade superior de consumo com as crianças em "coisas", que elas nunca teriam na instituição, como roupas novas, brinquedos, seguros de saúde, etc..
Garanto-te que prefiro os argumentos do direito à felicidade e da família que pode dar muito amor. Mas vendo as coisas nesta visão fria, do ponto de vista económico, o próprio capitalismo deveria ser favorável.
Mas o capitalismo está intrinsecamente ligado à moralidade. Ou melhor à pseudo moralidade na casa dos outros, porque na nossa... bem, na nossa é sempre excepção.
isso são boas notícias!
ResponderEliminarKile, acho que basicamente mostra a grande incompetência dos senhores Deputados do PSD e a maneira como usam a casa da Democracia para o seu folclore.
EliminarVamos ver o que é que vem a seguir!
ResponderEliminarEstou cá para ver Rúben. Vamos ver a cagada que se vão lembrar a seguir.
EliminarDiz que sim. ao que parece não por questões de igualdade de direitos ou de salvaguarda de direitos das minorias, mas sim porque são duas questões distintas. É melhor não fazer já a festa, porque esta questão ainda pode dar que falar.
ResponderEliminarE vamos à luta Horatius! Ou tens medo? LOL :P
EliminarEu? Medo da Luta? Pra frente é que é caminho, Camarada!
EliminarNão sou militante Horatius LOL
EliminarNão és, mas estás sempre a tempo de passar a ser:-P
EliminarAs minhas previsões estavam certas naquele longo artigo que escrevi. Mas, calma: a proposta vai ser devolvida à Assembleia da República e pode ser alterada. Reafirmo só o seguinte, complementando o que disse o Horatius: não se trata de direitos das minorias ou igualdade de direitos. Ninguém tem direito a adoptar. Nem casais heterossexuais ou pessoas singulares. As crianças, sim, têm direito a uma família e à protecção. Parece irrelevante, mas não é. Faz toda a diferença. O direito é das crianças e não dos adultos.
ResponderEliminarSim percebo caro Mark, mas atenção, acima de tudo estamos a falar de famílias e ao direito dessas crianças puderem ficar com a família que conhecem. Mas sim, vamos aguardar e perceber qual vai ser a jogada da Assembleia da República a partir de agora, nomeadamente dos partidos da direita e extrema direita.
EliminarSim, no caso da co-adopção é flagrante. São pessoas que a criança já reconhece como as suas figuras parentais. Falecido o progenitor legal, o outro pode ficar sem a criança. :s
EliminarVamos a ver até onde chega a inteligência (ou a falta dela) dos deputados que nos regem.
ResponderEliminarVamos à campanha!
EliminarAvante camaradas, para a campanha!!!!
EliminarAbaixo o capitalismo!
EliminarIsto está muito de esquerda é verdade! lololol
EliminarO Capitalismo é a fonte de todos os males! (mas a manifestação não era por causa da adoção e co-adoção??)
EliminarEra e é! LOL
EliminarVendo a coisa de uma prespetiva mais capitalista, até é a adoção e a co-adoção altamente rentável para o estado. As crianças deixarão de estar numa instituição (suportada pelo estado), e passarão a ser suportada por um privado. Esse mesmo privado terá uma capacidade superior de consumo com as crianças em "coisas", que elas nunca teriam na instituição, como roupas novas, brinquedos, seguros de saúde, etc..
EliminarNunca tinha analisado isto por este prisma...
Ui. Novos argumentos lol
EliminarGaranto-te que prefiro os argumentos do direito à felicidade e da família que pode dar muito amor. Mas vendo as coisas nesta visão fria, do ponto de vista económico, o próprio capitalismo deveria ser favorável.
EliminarMas o capitalismo está intrinsecamente ligado à moralidade. Ou melhor à pseudo moralidade na casa dos outros, porque na nossa... bem, na nossa é sempre excepção.
EliminarÉ o que eu digo, abaixo os capitalistas!!!!
EliminarLOLOL
Eliminar