sábado, 22 de fevereiro de 2014

homens

Estava a atrofiar em casa. Não queria ir para o Bairro. Não queria ver gays. Acabei no Kaffa (a tornar-se rotina) com o NA. Ele saiu do trabalho às 23h00m e apanhei-o no metro logo ali em Telheiras. Ao gosto de uma cidra, perguntou-me como estavam as coisas. Disse-lhe que a andar, e que sobre a possível reconciliação não sabia de nada. Ainda. Embora, tivesse mais longe de acontecer. Falámos de relacionamentos passados e quando afirmei que estava farto de homens e que estes eram uma merda (as devidas desculpas já para as exceções), ele concordou comigo. Lembrou-se do rapaz dos "filmes", que esta semana queria ir lá a casa novamente ter com ele, e que ele recusou. Inventou que tinha coisas para fazer. Mas se ele namora... porque anda a comer por fora - perguntei. Porque todos os homens são assim - respondeu-me. Todos, NA? Não quero acreditar nisso. Têm que existir diferentes. Quero acreditar que sim. Mas depois deu-me exemplos dos namorados que teve e que muitos deles traíam. Aliás, ele namorou com um rapaz que o máximo de tempo que teve sozinho desde os 18 anos foram 3 meses, e daí até à presente data, sempre teve namorados.. que constantemente traía com outros rapazes. Namorar para quê - perguntei. Porque se sente sozinho - respondeu-me. 

A juntar à cidra, os diálogos de duas raparigas que se sentaram ao nosso lado. Falavam, perdão, berravam tanto, que conseguiram colocar-me uma dor aguda dentro da cabeça. Aliás, ainda tenho uma impressão que não passa. Do outro lado da sala, heteros. Um musculado de camisola verde que fez as delícias do NA. Era engraçado, confesso. Mas quero distância de homens. Achei mais piada ao machão da minha altura das calças ocre, que tinha um sorriso fenomenal, mas lá está, são heteros, não se tocam. Quero qualquer coisa assim também, só olhar, mais nada. Não quero que me chateiem a cabeça. Não quero relacionamentos. Não quero namoros. Não quero nada. Já disse, que não queria homens? Confirmo.

Acabei por desabafar, em tom de piada com o NA, que a minha opção de ser gay tinha sido uma má escolha, porque não estava para isto. Sempre achei que seria mais divertido. Com mais glamour. Acho que pela primeira vez, falei sem me preocupar com a envolvente. Que namorava "um", que era "um" ex, que os "homens não prestam" e que queria ficar sozinho daqui para a frente. Sinceramente, acho que ninguém se importou muito com o que ouviu. E se sim, não o demonstraram. Ou então subscreveram tudo o que debitei. Aliás, já disse que os homens não prestam? 

18 comentários:

  1. Nem todos os homens são uma merda, tu próprio assumiste que havia excepções, lol. Mas é preciso ter os olhos abertos. Do que é que se pode esperar de um gajo que esteve sozinho um máximo de 3 meses desde os 18?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Coelho tive o cuidado de dizer que haviam excepções, mas tenho a certeza que não são a maioria, e tu sabes que tenho razão.

      Eliminar
  2. olha tu és a prova de que os homens prestam, não és igual aos outros, pois não? Então.. existem mais como tu, nunca percas a esperança ;)
    O mundo não acaba por causa de relacionamentos mal sucedidos.
    De qualquer das formas, se desistires dos homens, não desistas de pelo menos um, de ti mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kyle não desisto de mim, mas não quero mais nenhum homem na minha vida LOL Acho que sozinho chegarei lá, onde for o "lá"! Claro que o mundo está cheio de relações falhadas e de relações de sucesso. Apenas já não tenho paciência nem estofo emocional para outra coisa nos próximos 500 anos. Teve coisas boas? Teve. Se me fez muito feliz? Fez. Se o amo? Sim. Mas também conseguiu destruir-me por dentro e chega uma fase que se pondera entre o "eu" e o resto.

      Eliminar
  3. Bem, podes sempre seguir vira de eremita, assim não aturas homens - gays ou heteros - mulheres, cães gatos e periquitos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Miguel eremita não me parece mal. Ou isso, ou monge. Mas não tenho muito jeito para rezar lolol Eu estava falar em termos de relacionamentos amorosos, não em sociais ou de amizade. Apenas acho que chega.

      Eliminar
  4. Como se diz na gíria, estás no lodo. Isso passa-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou bem Horatius LOL Já tive pior ;)

      Eliminar
    2. Sim, imagino. Mas essa que vais dar em vestal eu não engulo... lol

      Eliminar
    3. LOL Diz que engolir faz mal Horatius lololol

      Eliminar
    4. Ok, acho que estás a precisar de engolir. Deve ser esse o teu problema neste momento (LOL)

      Eliminar
    5. lllllllllloooooooooolllllllllllllll Nem te vou responder LOLOL

      Eliminar
    6. Sabes que tenho razão, né? LOLOLOL

      Eliminar
    7. LOL Só falo na presença do meu advogado LOLOL

      Eliminar
    8. Quem precisa de advogado é porque está comprometido de alguma forma :D

      Eliminar
    9. LOL Estás a irritar-me Horatius LOOOL

      Eliminar
  5. tal como disse noutro post, isto é uma questão de tempo e de aparecer alguém que sem muito esforço, te dê um brilho nos olhos.
    eu também já passei por uma fase assim, ou até mais do que uma, fases em que eu era incrivelmente mau a qualquer rapaz que viesse falar comigo, seja qual fosse a intenção dele. vai andando e fazendo o que te apetece, não penses demasiado nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Aaron. Estou aqui na desportiva. Na boa. Sem stresses. Aliás hoje o dia correu muito bem. Estive com ele, conversámos muito bem, sem cobranças e senti-me feliz. E descansado.

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...