Um Bispo espanhol afirmou, que os ""efeitos" do casamento gay estão "entre outros, a debilitação do amor duradouro entre os cônjuges, do amor materno e paterno, do amor filiar, o aumento notável de filhos com graves perturbações da sua personalidade e desenvolvimento de um clima que termina com frequência em violência"." - notícia aqui.
Bom, poderia alongar-me no comentário. Mas como sou anticatólico (embora me julgue cristão), não o vou fazer, porque acho que estaria a produzir uma consideração inquinada. Mas pronto. Não resisto e deixo as seguintes perguntas: será por isso então, que alguns padrecos violam criancinhas? Neste caso, miúdos? Para lhes mostrar que o casamento é entre um homem e uma mulher?
Mundo hipócrita.
""
ResponderEliminarFaz o que eu digo, não faças o que eu faço, é um termo que se aplica.
Quanto ao resto, e como referes é pura hipocrisia.
Somos todos filhos de Deus e como tal merecemos todos respeito, e quanto a isso as religiões tem muito a aprender.
""
E falam eles de perdão, compaixão e de exemplo. Que belo exemplar.
EliminarEu não sou anti-católico; sou, antes, um crítico acérrimo da Igreja devido às suas inúmeras incongruências e contradições.
ResponderEliminarAs declarações do bispo espanhol poderiam ter sido feitas por um bispo português, argentino, italiano, francês, etc, etc, etc. As directivas vêm todas de Roma e aí é que está o centro dos dogmas. Eu nem sou suspeito porque não gosto de Espanha.
abraço.
Concerteza Mark. Mas a verdade, é que continuam a proferir estas declarações. Fosse aqui, fosse em França, o meu repúdio seria o mesmo. Estas declarações podem levar ao ódio, e deveriam ser julgadas como tal. Como um crime de ódio.
EliminarConfesso que só entro em igrejas se estas estiverem vazias ou com poucas pessoas, excepto baptizados, casamentos e funerais
ResponderEliminarDe facto, não perdoamos algumas frases de padres, mas poupamos "os padres" de outras religiões e lideres de opinião ;)
C´est la vie :D
Alguns padres também gostam pouco gostam.
EliminarEu sou um ser muitíssimo estranho, porque sou católico praticante e militante de um partido que está conotado como de extrema esquerda.
ResponderEliminarE atendendo a isso, e tendo participação ativa em ambos os sítios, só te posso dizer uma coisa: há pessoas de todos os tipos em todos os sítios. Esse sr. Bispo fará parte da ala mais inconsciente da igreja. Este papa, felizmente, parece pertencer à ala mais pobre e fraterna. Creio que a Igreja levará uma pequena volta até ao final deste pontificado....
Este comentário, já dava um bom "post". Quando tiveres dez "posts" seguidos, faço-te publicidade aqui no blogue! LOL É coisas pouca, mas quem dá o que tem... LOLOL
EliminarNão condeno os católicos, por proferirem essa religião, mas sim, pelas posições extremadas sobre determinados assuntos.
LOL
Eliminarresoluções de ano novo?
Quanto as posições extremadas,ha gente de tds os tipos na igreja