segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

traições

Bem. Basicamente é o seguinte. Vamos lá ver se me consigo explicar. Tenho um amigo, que conheci através de outro amigo, em 2008 (ou 2009). A nossa relação, inicialmente, foi muito baseada na atracão física, na tesão que sentíamos, quando estávamos perto um do outro. Contudo, nunca aconteceu nada entre nós, até porque ele namorava na altura. E a maneira dele se relacionar, com os namorados, era um pouco estranha (para mim era), porque "era o mundo dele e do namorado", e o "mundo dele e dos amigos gays". Nunca lhe conheci o namorado oficialmente, nem nunca saiu connosco quando o nosso grupo de amigos jantava fora. 

Como tudo, acabamos por nos afastar, embora ele seja meu vizinho e sempre nos tivéssemos dado bem, Houve alturas, que saíamos todos os dias para ir beber café, e como não tinha carro, ele vinha sempre buscar-me a casa.

 Há três anos atrás, por um acaso, voltamos a encontrar-nos no Bairro, numa noite. Estava solteiro. Não me contou os motivos, mas eu sabia que o outro o tinha traído e ele resolveu terminar a relação. Nessa noite, estivemos sempre juntos e voltámos a ser, o que tínhamos sido em tempos. Reatámos as saídas e os cafés. Mas, passados uns meses, ele começou com outro relacionamento, e voltámos a perder o contacto, embora falemos ocasionalmente e troquemos mensagens. 

Agora. Eu já sabia que o namorado dele andava no Grindr, sem pudor (com foto e a mandar fotos), a dizer que procurava amigos, namorado e outras coisas. E que estava solteiro. Nessa altura, mandei-lhe sms ao meu amigo, a perguntar se ele sabia o que era o "Grindr", ao que ele me respondeu afirmativamente, dizendo também que uns amigos dele lhe tinham mostrado. Calei-me. Tentei marcar café com ele, estar com ele, mas ele nunca podia. Diz que fica para 2014.

Ontem, outro amigo meu, disse-me, que falava com um rapaz solteiro e tal,... que eu lhe disse que era namorado do outro... 

Portanto, agora tenho duas hipóteses:

1. Calo-me, bem caladinho. Finjo que não sei nada, porque como diz o povo "entre marido e mulher não se mete a colher", ou neste caso, "entre marido e marido", e espero que o acaso, ou o destino, lhe mostre verdadeiramente, o gajo que ele trata como "namorado", até porque, embora sejamos amigos, o nosso grau de intimidade diminuiu com o tempo; 

ou

2. Tento marcar café com ele (novamente), mando sms, tento apanhá-lo no ginásio e conto o que sei, e deixo passar a imagem de "bixa vingativa ou ressabiada", mas ao menos ele fica a saber, para tomar as providências que achar convenientes e eu durmo com a consciência tranquila, até porque gostaria também, que me dissessem, caso soubessem. 

25 comentários:

  1. Este mundo de enredos gay é muito complicado para a minha cabeça. Por que motivo não é tudo mais simples? Lol

    Eu acho que se são realmente amigos tens um certo dever moral de o avisar. Também gostarias que to fizessem, bem como eu gostaria que mo fizessem caso estivesse no lugar desse teu amigo.
    Acho que 'entre marido e mulher mete-se MESMO a colher'. Não vem ao caso e nada tem a ver com o teu post, mas esse ditado maldito sustentou a violência doméstica por décadas. Se és amigo dele, avisa-o, sim, é a minha opinião.

    Uma amizade vale por mil 'amores'.

    abraço, Namorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, vivo nessa dualidade sim :s Por um lado quero contar-lhe, por outro lado, vou-me meter no meio de uma história para? Não sei.

      Eliminar
  2. Acho que deves fazer aquilo que achares melhor.
    Pessoas diferentes fazem coisas diferentes e neste tipo de situações não se deve julgar.

    Serei a única pessoa que não tem grindr ou outro tipo de redes sociais mais "lgbt"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Não sei Ricardo. Conta-me mais sobre as outras redes LOL

      Eliminar
  3. Acima de tudo, a tua consciência. É a escolha certa. ^^

    Abração :3

    ResponderEliminar
  4. talvez devas contar, verdade acima de tudo, depois se ele não acreditar, azar o dele!

    r: talvez... não sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma hipótese. Mas caso seja isso que faça, só contarei ao vivo. Olhos nos olhos. Não é assunto para sms's ou e-mail's.

      Eliminar
  5. Eu optava pela primeira opção, calado mesmo ;)

    O tempo encarrega-se de tudo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo e a vida (ou o karma). Isso é bem verdade. Nada fica escondido para sempre (pelo menos pensamos nós que sim).

      Eliminar
  6. faz o que achares que gostavas que te fizessem a ti na mesma posiçao.
    falam tanto do grind e eu nem sei o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um programa para telemóvel que basicamente a pessoa tem uma foto, e depois abre conversa em mensagem privada e mandam fotos porno dos intervenientes. É um talho. Ou se preferires, um site de engates.

      Normalmente tenho o lema de "faz aos outros, aquilo que gostarias que te fizessem". Mas não sei. Porque a intimidade que tínhamos para falar nestas coisas, já não é a mesma e posso ser mal interpretado.

      Eliminar
  7. Não que eu tenha muita experiência com situações destas mas eu optava pela primeira opção, ou então levava-o a descobrir, sem lhe contar directamente. Mas claro está, como já te disseram a tua consciência é que deve ditar o caminho a seguir!

    Abraço ;-)

    ResponderEliminar
  8. Olha, eu já tive uma experiência com um amigo traído, contamos-lhe, e ele não acreditou em nós. Por isso eu não contaria. Mas pessoas diferentes têm reações diferentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior, pode achar que por causa do que estou a passar, quero que toda a gente sinta na pele o mesmo... e não é verdade.

      Eliminar
  9. Melhora calar-se, vc mesmo disse que ele sabe que o namorado passeia no Grindr, talvez eles tenham algum tipo de acordo neste sentido, acho que já fez sua parte, nada de meter sua colher ! kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, penso 50% que deveria mesmo ficar quietinho... e calado.

      Eliminar
  10. não meta a colher, vc mesmo já disse que elesabe atraves de outros que o namordao passeia no grindr, cada dupla tem seus acordos!

    ResponderEliminar
  11. Depende.

    Se achas que vai mudar alguma coisa contando a essa pessoa, eu dizia.

    Se achas que ele conhece a pessoa que ele tem a seu lado e que nada vai mudar e ainda o vais deixar mais em baixo, então não contes!

    Ass.

    Tu NÃO sabes quem!!! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Raios partam os anónimos LOLOLOLOLOL

      Acho que ele vai questionar o outro, o outro vai dizer que é mentira. Ele vai acreditar no outro, e eu é que vou passar por mentiroso. Porque há 3 anos atrás, também lhe contei uma história sobre o outro, e ele depois disse-me que era mentira, mas como aí não tinha a certeza calei-me. Desta vez, tenho a certeza absoluta que o outro, o engana.

      Eliminar
  12. Nao te metas nisso, as coisas dão muita volta e depois quem fica mal és tu.

    Nos dias que correm, não acredito que ele não saiba para que serve o Grindr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele sabe, porque os amigos já lhe mostraram. Não sabe é que o namorado o usa para conhecer pessoas.

      Eliminar
  13. eu contaria!! se fosse comigo também queria que me contassem!

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...