sábado, 25 de julho de 2015

ibiza - as praias

Hoje não fiz rigorosamente nada. Quer dizer, dormi, comi e vi filmes. Estava a precisar de um sábado assim de "internamento", enquanto não chegam as férias. Tenho acompanhado, com alguma inveja, este período de não se "fazer a ponta" da malta, pelo Facebook e custa-me um bocado pensar que ainda me falta mais de um mês. Assim, dos destinos mais engraçados, e que me fizeram ter alguma saudade do passado, vi que uma colega minha de curso anda por Ibiza. Depois de vencer um cancro da mama, ela merece. Aliás, se há sítio melhor para espairecer e que seja perto, para mim, sem dúvida que é Ibiza. Isto é, para quem gosta de sol, praia, água morna, gente diferente (e gira!), de ambiente cosmopolita, de cidade e de campo, de festas, daquele engate ligeiro (e do mais hardcore também) e de viver. 



Estive em Ibiza por duas vezes já. Numa das vezes solteiro (com amigas), noutra com o namorado. Diverti-me em ambas as viagens, sendo que na primeira fui a mais discotecas que na segunda, mas na segunda fui a mais praias que na primeira. E espero voltar a aparecer mais vezes. Para já existe uma possibilidade para 2016, mas tudo ainda está em aberto. 

Fiquei sempre num hotel mediano, mas com tudo incluído - o que se revelou a melhor solução. E recomendo alugar um carro. Com as minhas amigas optámos por andar de carro e táxi, o que demonstrou ser uma grande dor de cabeça porque os autocarros para as praias mais longe (e mais giras) acabam cedo e para ir para algumas discotecas fica um bocado caro andar de táxi. 

Cala Conta (na foto) foi uma das praias que mais gostei em 2010 (por causa do cenário). Dá para ir de autocarro mas a volta tem de ser cedo, sendo que se tivermos carro essa condição já não se impõe e podemos sempre desfrutar de um belo por do sol. 

Cala Conta - 2010
Fonte: Namorado


Com carro a "coisa" muda de figura, podemos ampliar a oferta e ir até às praias mais escondidas e mais remotas. Foi o que aconteceu com o namorado. E como fomos em Setembro, a questão do estacionamento (que é muito complicado porque os locais são diminutos) não se tornou um problema. Descobrimos a "Saladita". Que sossego.

Saladita - 2013
Fonte: Namorado

A praia mais lgbt (a nossa 18/19 da Costa de Caparica) de Ibiza é a Es Cavallet e nem ter um carro ajuda. Para chegar até lá, ninguém se safa de uma caminhada de 30 minutos (ou mais) onde podemos observar algumas pessoas na mata de rabo para o ar (a apanhar pinhas?). Não é nada de especial e não vi homens mais bonitos ali. Mas sou da opinião que vale a pena conhecer. Aliás, devemos conhecer para ter uma opinião formada sobre as coisas. 

Es Cavallet - 2013 
Fonte: Namorado

Aquele senhor dos calções azuis que está a jogar raquetes com o marido/namorado/engate/etc (riscar o que não interessa) era um malandro. Quando percebeu que eu estava a olhar naquela direcção já não desviava o olhar e tirava sempre os calções quando ia ao mar (lololol). 

E para não tornar este post muito longo, fico-me por aqui. Deixo a questão da "noite" para outro dia, até porque sou licenciado em discotecas, bares e festas em geral em Ibiza (AHAHAHA). Mas que aquilo é uma grande maluquice por lá é. Que acontece de tudo é verdade. Mas o acontece em Ibiza, fica em Ibiza.

Ibiza Rocks Bar - 2010
Fonte: Namorado


Em 2010 a "brincadeira" ficou por 370 euros (voos + hotel com tudo incluído) a cada um, sendo que em 2013 a fasquia aumentou para 450 euros (por causa do carro e do seguro... a AVIS faz preços mais competitivos nos sites de aluguer... mas sem seguro). Os voos, nas duas situações, fizeram sempre escala em Madrid - nunca fui de voo direto de Lisboa, nem sei sequer se existe esta possibilidade. 

14 comentários:

  1. Nunca fui lá, mas é um local que gostava de ir. ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não é um destino consensual Mikel, mas quem gosta do género eu acho que vale a pena ir :)

      Eliminar
  2. As praias não têm areais muito pequenos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm sim Horatius :P Boa constatação. 12 pontos para ti :P

      Eliminar
  3. Não me puxa muito, e sempre que ouço falar ou leio sobre Ibiza lembro-me do Venga Boys, não é lá muito bom :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Essa música!!!!!! O que te foste lembrar Limite! lololol

      Eliminar
  4. I'll pass, thank you. Percebo e tal o allure, mas não é para mim. Então praia, yuck.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o teu lado Eolo. Não é um destino consensual.

      Eliminar
  5. Ibiza, pois, não me diz nada. Gosto de praia, razoavelmente, mas optaria por outros destinos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo perfeitamente Markz'inho (e não condeno :P lol).

      Eliminar
  6. A minha praia favorita de Ibiza e gay é a chiringay ibiza! É muito boa! Sempre com música e um bar espectacular!

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...