Uma das coisas que eu acho que falta nos homens de hoje (ou se calhar naqueles com menos de 35 anos) é sinceridade para dizerem o que querem, ou que não querem. A multiplicidade de desculpas, para efetivamente afirmarem, que não pretendem ter mais amigos (sim, a desculpa que já tenho uma vida muito preenchida e que só se tem tempo para conhecer pessoas solteiras, não cola e chega a ser ofensiva à inteligência alheia) chega a ser incómoda porque toda a gente percebe onde se quer chegar, mas não há tomates para o dizer. Quando nos dizem, que se fôssemos solteiros, a história seria outra, ficamos a perceber que as intenções só podem ser uma (mesmo que não seja, mas esta postura leva a pensar que sim).
Os homens são infantis. São. Demoram a crescer e muitas vezes querem tudo ou nada. Eu como vejo as coisas de outra forma (na minha escala de cores existe o cinzento), entendo que uma amizade é tão (ou mais) importante, que um namoro ou casamento. Não existem relações de segunda classe. São diferentes, é certo, mas complementam-se (e por vezes a superam-se). Quando alguém nos diz que não tem mais espaço para ter mais amigos na sua vida, poderia, educadamente, dizer os verdadeiros motivos porque não se quer envolver. Assumir. Explicar. "Olha não dá, porque não tenho interesse em conhecer-te" ou "Por mim está óptimo só a troca de mensagens", são justificações, que na sua génese podem ser discutíveis, mas que a montante são válidas. E não deixam equívocos. Se por um lado arruma o assunto, por outro tira a responsabilidade de um dos lados de "se sentir chato".
Por vezes podemos não ter espaço para outras pessoas na nossa vida (porque já temos um grupo de amigos consolidado, a nossa disponibilidade é diminuta, o namorado ocupa tempo, os pais também exigem atenção, o mano quer estar connosco também, etc), mas recusar a amizade de alguém porque "só temos tempo para conhecer homens solteiros" (desculpa-me), parece-me extremamente idiota. Ou há afinidade ou não há, ou há interesse ou não há, ou há tempo ou não há, ou há carinho ou não há, ou há vontade ou não há, ou há querer ou não há. Porque para limitações de amigos (entre solteiros, casados e viúvos) temos o Facebook e diz que são 5 mil.
Claro que por vezes os homens são infantis, que é fácil ter desculpas na ponta da línguas e eu até tinha vontade de no meu facebook mudar para "numa relação" acredito que algumas pessoas iriam ficar com a pulga atrás da orelha lol.
ResponderEliminarUma atitude que eu tenho que não é nada minha amiga é que já passei mais de metade da minha vida só, que não consigo ter espaço para ninguém na minha vida. É complicado até porque o hábito faz o monstro.
Limite todos nós mudamos mais tarde ou mais cedo. Continuas na tua concha fechado porque tens medo de sofrer, ou que te façam sofrer, mas por vezes tens o reverso da medalha. E já diz o povo "quem não arrisca, não petisca".
EliminarNamorado um dia quando a oportunidade surgir digo-te porque é que a concha existe, e sim tenho medo de sofrer, consigo ser infantil mas tento ser sempre ser honesto, nunca conseguiria viver uma relação da qual não acredito. Cada vez mais vejo as pessoas a terem alguém e isso é bom, eu já estou mais que habituado a estar só, e teria que cortar o mal pela raiz, falta-me o lumbersexual :-p
EliminarO lambe quem? LOL Amanhã respondo ao teu e-mail hoje não tive tempo... raio do dia que só tem 24 horas pah!
EliminarO pessoal quer é quecas, panquecas lololol
ResponderEliminarFrancisco cada vez mais me convenço disso.
EliminarBem, se só quer conhecer homens solteiros, é porque quer pinar sem meter os cornos a ninguém... LOL
ResponderEliminarOu então não quer correr o risco de se apaixonar por alguém comprometido..
Até poderia dizer que seria a segunda hipótese que levantaste, mas as coisas não são assim tão imediatas.
EliminarI agree with Mr Horatius!
EliminarVocês formem um sindicato. chiça! lol
EliminarNão, que o Rúben é do CDS, logo, é avesso a sindicatos xD
EliminarEle é do CDS? #desilusão
EliminarGostei tanto disto q repriso: O pessoal quer é quecas, panquecas lololol [2] rs
ResponderEliminarO Francisco, sabe umas coisas, Paulo lol
EliminarA maioria das pessoas não é completamente honesta, evitam confrontos, evitam a formalidade e no meio acabam por magoar as pessoas por meias palavras.
ResponderEliminarPelos vistos eu também não o sou.
EliminarConcordo plenamnete contigo!
ResponderEliminarSomos muitos.
EliminarTudo certo. Até para os maiores de 35. E tu, és sincero? Ou não és homem? ;)
ResponderEliminar(não leves tão a peito, são só conhecidos de fb)
grrrrrrr
Eliminar