segunda-feira, 6 de julho de 2015

sete e ponto final - paulo roberto figueiredo braccini

Esta blogaysfera é enorme. Ao contrário do que muitos alegam, somos muitos. Somos muitos, porque não somos só portugueses. Somos espanhóis, franceses, sul-africanos, quenianos, americanos, ingleses, eslovacos, chilenos, peruanos, egípcios, sauditas, chineses, australianos, argentinos, de todo o lado, de todas as nacionalidades, de todas as cores e feitios. Somos também brasileiros e o meu próximo convidado vem de terras de Vera Cruz. É brasileiro, portanto. 

Fonte: Paulo Roberto Figueiredo Braccini

 uando iniciei esta rubrica, não lhe quis chamar de entrevista (até porque não sou jornalista), nem sequer quis, que a mesma ficasse refém de bloguers, mas a verdade é que não dá para ficar indiferente ao Paulo. Ao Paulo Roberto Figueiredo Braccini, para ser exato e rigoroso. Se formos a ver, até tem toda a lógica este momento, porque a seguir ao Miguel R - a revelação, vem a consolidação - o Paulo. 

Fonte: Paulo Roberto Figueiredo Braccini

Quem é o Paulo? Olhem, nem eu sabia bem. Por isso resolvi perguntar. Fiquei nas 7 perguntas, como é praxe da rubrica, mas tenho a certeza que muito ficou por descobrir. E numa época em que precisamos de pessoas inspiradoras, que nos mostrem que há mais vida para além do Grindr, o Paulo é a pessoa certa para nos demonstrar, que o amor pode arriscar a ser eterno. E isso merece ser celebrado. 

Fonte: Paulo Roberto Figueiredo Braccini

Já não me lembro muito bem como fui parar ao blogue do Paulo (o enfim! é o que tem para hoje...), mas sei que fui. Não é imediata a apreensão de quem lê, de quem escreve. Ficamos na dúvida entre o facto e o ficcionado, entre a verdade e a brincadeira, entre a personagem e a pessoa real, mas quando entendemos certos pormenores concluímos: Possa. Fantástico, como alguém é exemplo. 

Fonte: Paulo Roberto Figueiredo Braccini

Portanto, no próximo domingo já sabem. Podem ler o que perguntei ao Paulo (e as consequentes respostas) e podem tirar as vossas conclusões, sendo que também podem ter alguma esperança (para os incrédulos) de que o amor existe, e que existe fora dos filmes da Disney. E sabem aquelas rivalidades entre portugueses e brasileiros, onde uns "dizem que todos são uns exploradores" e os outros respondem "que todos são uns preguiçosos que só querem praia e cerveja"? Pois, está na altura de educarmos os outros nossos conterrâneos, para que deixem de ser parvos e tolos.


Nota: o preview, desta vez, saiu excecionalmente à segunda-feira.

11 comentários:

  1. Namoradinho! Uma coisa sobre o Paulo [Bratz] você ainda não sabe, mas vai ficar sabendo agora: Quem me conhece jura que sou uma pessoa pragmática e racional por excelência. Sim! sou assim mesmo [ou tento ser] no meu dia a dia. Mas por trás desta armadura, sou um "meninão" extremamente sensível, romântico e, por vezes frágil. Confesso isto aqui agora para você, porque, por mais que eu pudesse esperar o melhor de você neste projeto, você me surpreendeu. Não sei se sou merecedor de tudo isto mas suas letras, pontos e vírgulas construíram suas palavras, frases e parágrafos me emocionaram ao extremo. Com os olhos marejados [sem vergonha de assumir isto] tento esboçar este agradecimento. Muito obrigado querido amigo lusitano.

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pela sua disponibilidade Paulo, simpatia e carinho. :)

      Eliminar
  2. Uma boa escolha, sem dúvida! :) Mal posso esperar por Domingo para ler toda a rubrica! Vai Paulinho! :D

    ResponderEliminar
  3. Fico a aguardar.................................................................................................................
    Já é Domingo?
    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    Já é Domingo?

    ResponderEliminar
  4. Puxa, que legal sua atitude, aliás, estou tão sentimental hoje, que forma espontânea (não sei o porque), mas me emocionei ao ver as fotos do Bratz e ler suas palavras...
    Ansioso para o tal dia, e na próxima vez, nos convida para perguntar também rs...
    Abraços garoto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ro anda tudo muito emotivo ultimamente kkkk :P Mas a verdade é que o Paulo tem uma grande história de vida :)

      Eliminar
    2. Vc sempre um fofo Ro ... mas vc ainda tem alguma coisa para perguntar sobre o Bratz? rs ... já nos conhecemos a tanto tempo ...

      Eliminar
  5. Já tive a oportunidade de conhecer o Bratzlicious pessoalmente! É realmente uma pessoa com um astral incrivel, com uma aura iluminada! toda homenagem a ele é bem vinda! não esqueça de falar de MILHO VERDE, que até no programa do Gabeira ja apareceu!

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...