quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

últimas

Acabei de ler aqui, que a apresentadora americana Robin Roberts, da ABC, "assumiu" a homossexualidade. 

Fonte: Foto tirada aqui.

Bom depois de ler a "peça noticiosa", com a devida atenção, retive o seguinte: 

"Numa nota publicada na sua página de Facebook, a apresentadora da ABC, fez um balanço de 2013, ano em que foi submetida a um transplante de medula óssea.

"Sinto-me agradecida pela minha família, pela minha namorada de longa data, Amber, e pelos meus amigos à medida que nos preparamos para celebrar um novo ano juntos" - escreveu". 

 Primeiro, devo dizer que não sou jornalista, portanto há por aí alguma "alminha caridosa", que me explique o "assumiu"? Para mim, e como leitor, vejo um agradecimento e uma comunicação de ano novo. Talvez consiga perceber, o "assumiu", que vai passar o novo ano com os amigos e com a namorada. Agora que "assumiu" a namorada, ou a homossexualidade, parece-me excessivo. Até porque acho que ninguém tem de "assumir" nada. 

 E depois está claro... temos sempre pérolas de comentários, que além de serem pouco originais, conseguem transcrever textos apenas do que lhes interessa, subvertendo o contexto de onde foram retirados. Porque o português, já de si é preguiçoso, e depois, se a "coisa" der para o torto, sempre pode argumentar que "não fui eu que disse"

Fonte: tirado da notícia acima identificada.



8 comentários:

  1. É bem verdade! Realmente as notícias que chegam às pessoas são muitas vezes de tal forma deturpadas...que nem se faz ideia...Já sabes que muitas revistas e jornais vendem mais por causa disso, por fazerem deturpações e "invenções"...

    Já dizem as nossas avós e as dos outros: "quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto." =P

    Abraço amigo e Feliz Ano Novo! :3

    ResponderEliminar
  2. Penso exactamente assim: não há nada a assumir. Quando se proporciona, como no caso desta apresentadora, menciona a companheira e pronto.

    Esse excerto em baixo é do Miguel Esteves Cardoso? Tinha-o em melhor consideração. A partir de agora... Não vejo piada alguma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois achei homofóbico e de mau gosto o comentário que lhe atribuíram. Mas ainda não tive tempo para pesquisar a "coisa". Nem quero acreditar que o tivesse feito por "piada", ou comparação sobre o facto das pessoas não ligarem à política.

      Eliminar
  3. quanto à notícia, nada melhor que lê-la no 'advocate' dias antes.
    as notícias lusas baseiam-se muito neste site - coming out e tal, por isso não está muito longe. mas é tudo tão pessoal, interpretamos como queremos...

    ResponderEliminar
  4. E caso para dizer que cada um lê o que quer... E que fazem comentários infelizes de quando em vez, como esse das manifs...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas comentam tudo e na maioria das vezes, de maneira menos própria. Isto de comentar atrás de um monitor, é muito fácil porque não exige grande responsabilidade.

      E eu li, porque a notícia apareceu no meu feed de notícias e fiquei curioso, tah? LOL

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...