terça-feira, 8 de janeiro de 2013

fim

Chamemos-lhe inevitabilidade. Ou seja: tinha mesmo que ser. São aquelas posturas que custam tomar, porque nunca sabemos as reações alheias, e para pessoas como eu, cujo não é sempre penoso, mais difícil e complicado fica.

Adiei o mais que pude. A sério que sim. Esta relação não tinha futuro. E tinha que lhe dizer. Ganhei coragem e já na despedida, soltei os argumentos. Ou melhor tentei. Surgiram todos os clichés de que me lembrei; desde “o problema não és tu, sou eu”, passando pelo “não é que tenha deixado de gostar, simplesmente não dá para continuar”, terminando no “espero que continuemos amigos daqui para a frente”.

A verdade é só uma. Já não aguentava. Ou melhor. A minha conta bancária berrava todos os dias, violentada pelos débitos diretos, que ao dia certo, de todos os meses, a esvaziavam sem pudor. Tentei fazer-lhe ver isso. Mas aqueles olhos de abandono incomodavam-me. Tentei minimizar o impacto daquela decisão, proferindo palavras de encorajamento “depois das férias quem sabe?”. E ele perguntou, como não querendo terminar a nossa história por ali, quando é que as mesmas ocorreriam para fazer contas rápidas de cabeça. Mas não dava mesmo. Teve que ser. Mesmo. Cada um terá que seguir o seu rumo, sem mágoa ou despeito. Ficará a apenas a lembrança em cada um de nós, enquanto quisermos que assim seja. Mas é como diz o miúdo; o “PT vive acima das minhas possibilidades”! LOL  

 A partir de Fevereiro: sozinho (finalmente) com o treino, que o tal rapaz str8 me forneceu! 

24 comentários:

  1. ah, esses clichés são óptimos agora :D
    aí em 2011 saí de um ginásio (sem pt) porque já não dava mesmo, a culpa era só minha, abandonei-o sem dó nem piedade... agora, limito-me a caminhar e, quando tenho fôlego, a correr à beira-rio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Pois, enquanto der para ir dá, se tiver que desistir por falta de dinheiro, terá que ser também!

      Eliminar
  2. Vamos a ver como irá o PT sobreviver a isto! ;)

    ResponderEliminar
  3. Acredito que ainda gostem um do outro, todavia, às vezes somos levados a tomar as decisões mais difíceis. Uma amiga costuma dizer que "quando não dá, não dá" e, nesses casos, prolongar o inevitável nunca é uma boa solução. Além disso, segundo contas, o teu extracto bancário ressentia-se. Tem de haver respeito pelo que cada um ganha com o seu esforço. Ele deveria entender.

    Quem sabe se, um dia, os vossos destinos se voltam a cruzar?


    :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não voltam não Mark! LOL Que estamos todos em crise! E eu não sou excepção! LOL

      Eliminar
    2. Pois, realmente fiz confusão. Pensei que tivesses terminado com o teu namorado! Há inúmeras partes em que dá mesmo a entender que se trata de uma relação amorosa. :D Negligenciei o final em que, de facto, dás pistas de que se trata do pt.

      Sorry! Menos mal assim! xD

      Eliminar
    3. Olha que por momentos, cheguei a pensar que sim! LOLOL

      Eliminar
  4. Não percebi nada. Foi o fim de quê? No início pensei que tivesses acabado com teu namorado, depois li PT e com base na história do ginásio deduzi que fosse personal trainer. Mas algumas coisas não batem certo, como o comentário do Mark (a menos que ele esteja confuso como eu). Help! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol Terminei o contrato que tinha com o PT, porque além de nunca ter sido um objectivo realizá-lo, fica muito caro. Pelo menos para o meu bolso. E sim PT = Personal Trainer! Lol Espero ter ajudado lol Abraço

      Eliminar
  5. Eu tb suspendi o meu gym, até porque andava a pagar e não ia lá muitas vezes... Disse-lhes que foi por 3 meses mas veremos o que a troikadas nos trazem estes meses.
    Vou começar a correr e tirar a bicicleta da garagem :p
    abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sad, gosto muito de andar de bicicleta, e tenho pena de não viver noutro sítio para que possa retomar essa actividade... Embora também tivesse que investir numa bicicleta nova, o que no presente momento, está fora de questão. Tenho que fazer a minha equilibrar as minhas contas.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. LOLOLOLOL Não há motivo LOL Só se fores amigo do PT LOL

      Eliminar
  7. apanhei um susto xD
    pensava que tu e o miúdo tinham acabado, credo xD

    ResponderEliminar
  8. Bom post, mas mesmo bom - daqueles que fazem andar às voltas e eis que surge o PT no final (claro que as pistas estão lá desde o ínicio).

    E já pensaste falar com o PT para fazer um desconto de 50%, pelo menos?

    Com PT ou sem ele, o certo é que vivemos em PT... mais desconto, menos desconto.

    Lembrei-me que tenho que voltar aos treinos.

    Ci vediamo dopo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um desconto de 50% mesmo assim implica hipotecar-me para continuar, e parece-me ser primordial colocar as finanças em dia :P

      Eliminar
  9. As finanças têm sempre prioridade. De qualquer forma, há por aí uns ginásios low-cost que não são maus e não rebentam o orçamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, felizmente começa a existir muita oferta! Adoro concorrência!

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...