Há pessoas, que não sabem estar sozinhas. Então, arranjam “namoros”. E coloco o termo entre aspas, porque um relacionamento desta índole não serve para quebrar a solidão de uma pessoa. Nem acontece só porque sim. Porque, e como é compreensível, dará sempre mau resultado. E nestas histórias, temos sempre um amigo, que tem um amigo, que por sua vez tem um amigo, que não gosta de estar sozinho e então “namora”. Mas como “namora”, e não namora, arranja engates dia sim, dia sim, arrependendo-se logo no imediato dizendo que “está na merda”. Ora, se “está na merda”, ora se sabe que está errado, ora se sabe que se vai arrepender, pergunto: para quê persistir no mesmo erro? Não valia mais ficar solteiro e andar na putice até se fartar? Ou até, finalmente, encontrar a sua alma gémea? Ou apenas sou eu que sou romântico e acredito que as “coisas” podem dar certo? Enfim. Seja como for, apenas considero uma coisa, mesmo correndo o risco de ser moralista – coisa que não quero – provocar sofrimento e desilusão desnecessária trás sempre consigo ódios e revolta.
Concordo contigo, existem pessoas que não sabem estar sozinhas...
ResponderEliminarMas não assumem isso Francisco.
EliminarE faz com que depois toda a gente seja vista como sendo "farinha do mesmo saco"...o que não podia estar mais errado! :s
ResponderEliminarSim é verdade... mas há pessoas que adoram esse tipo de vida.
Eliminarconcordo contigo!
ResponderEliminarHá uns tempos atrás temia tornar-me nesse tipo de pessoa, mas felizmente consegui passar por isso, acho :)
Acho que a felicidade, a nossa, e a dos outros, não passa por ai de facto :)
Eliminarhá pessoas que têm medo da solidão, mesmo sabendo que irão bater com a cabeça nas paredes e sofrer e sofrer, mas sabendo que sofrem mais sozinhas.
ResponderEliminarE será esta a solução? Parece-me que fazer os outros sofrer não pode ser desculpa para o nosso "não sofrimento". Os outros não têm a culpa das nossas falhas e não servem como antídoto para a nossa inércia!
EliminarPor isso nunca concordei com relações voláteis. Sai-se sempre a perder. Contudo, há que distinguir: há quem procure algo sólido e tenha azar e há aqueles que se dão ao desbarato porque, exactamente, têm pânico em estar sozinhos. Nunca é solução.
ResponderEliminarEncontrar a pessoa certa também passa pela sorte, como tudo na vida...
Sim é verdade... mas uma pessoa que trai todos os namorados que têm, não com um, mas com vários... tem uma patologia grave que precisa de ser tratada Mark! Digo eu!
EliminarNão admira que uma pessoa assim se sinta na merda, mas não seria eu que a ajudaria a sair de lá.
ResponderEliminarAcho que como é recorrente, eu a primeira vez até tentaria ajudar, a segunda ainda entendia, a terceira torcia o nariz... e a partir da quarta não ouvia e cagava!
Eliminar