quarta-feira, 5 de março de 2014

balanços

Um amigo meu, mandou-me reler o blogue todo. Disse-me, que houve coisas que escrevi "lá atrás", onde assumia que fazia isto e fazia aquilo, em determinada situação e sobre determinado comportamento, que hoje... bem hoje... entram em contradição com o que penso. Ou com o que vivo. Ou com a indecisão onde me vejo mergulhado. Eu sei que é fácil dizermos que escolheremos o azul, mas só quando estivermos perante a necessidade real, de optar entre este e o verde, a verdade, é que só neste ponto, é que provamos o amargo do dilema. De nada vale teorizar e sofrer antecipadamente os eventos, porque só quando estes se colocam perante nós, é que percebemos que afinal... não é bem assim. Até porque só quem "está no Convento, é que sabe o que vai lá dentro". E dizer "nunca" será sempre um exercício masoquista, que a rameira da vida utilizará para nos fazer engolir, o que dissemos algures. Porque ela é mesmo assim. Vingativa e mesquinha.  

12 comentários:

  1. Manda o teu amigo abrir a mente. A Realidade/Verdade de ontem não é a de hoje. Tudo muda, só não muda mesmo...

    Desculpa, não tenho o teu amigo lololololol

    Abraço e continua assim, gosto de ter ler actualizado. Caso contrário bastava fazeres um post lololololololololololololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOL Tantas mensagens subliminares LOL Francisco julgo que o meu amigo só estava dizer que dizemos coisas no passado, que depois no presente e quando passamos por elas, "já não é bem assim"! Só isso :)

      Eu também gosto de me manter actualizado :P LOL

      Eliminar
  2. Bem isso chama-se não evoluir. Quando tinha 18 anos pensava uma coisa, passado algum tempo penso de outra maneira. Penso que essa observação não tem em conta os aspetos que cada um vai encontrando no caminho, nas aprendizagens. Ainda bem que é assim e assumir que se estava errado é ainda mais profícuo. Agora quem pensa o contrário é um "zero" à esquerda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim João Eduardo. O nosso objectivo é enquanto humanos, e enquanto vamos envelhecendo é aprender e mudar. Mudar é sinónimo de maturidade, embora existam pessoas que mudam para pior, mas isso é como tudo. Gosto de saber que estou bem mais maduro em relação a certos assuntos e sobre determinadas posturas porque o mundo não era bem assim como o idealizava e que não posso ser tão egoísta.

      Eliminar
  3. O essencial já foi dito nos comentários anteriores. Não é incoerência, é evolução. E os amigos verdadeiros deviam ficar contentes com essa evolução e não nos esfregar na cara as nossas incoerências (o ser humano é incoerente por natureza).
    Quanto a ti, é bom que percebas que não se pode dizer nunca... nem sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho aprendido Pedro que "nunca" equivale a que as coisas apareçam na nossa vida para nos mostrar, que afinal, afinal a dança é de outra forma.

      Eliminar
  4. Isso é normal. As nossas vivências e experiências fazem-nos mudar a forma de olhar a vida...

    ResponderEliminar
  5. finalmente alguém que me entenda.

    r. haha fica para mim | conferido :p | é mesmo | é um belo texto sim :) | não tenho nada contra ninguém, nem contra as bichas, e se achas que estar preocupado com os meus amigos é ser bicha, então sou-o sem problema algum. | obrigado :)

    ResponderEliminar
  6. "It's your blog and you write what you want"!

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...