domingo, 16 de março de 2014

domingos

E hoje voltei ao local do crime. Estava um dia muito bom e tive um motivo de força maior (esqueci-me da tolha no bar da praia), que me impeliu novamente para a mesma esplanada. Fui com uma amiga, novamente com calções, ténis e t-shirt. Mal chegámos, o empregado com um sorriso de orelha a orelha, cumprimentou-nos. Escolhemos uma mesa e sentámo-nos. O rapaz é muito simpático. Demasiado simpático. Demorou uma eternidade para nos atender, e quando o fez, veio novamente com um sorriso de orelha a orelha, e todo lambão para me passar a mão pelas costas. Só sei, que devo ter feito um olhar 31, e a mão ficou congelada a meio caminho. Quer-se dizer, não deixo qualquer um passar-me a mão pelo lombo. Há que me conhecer primeiro e pagar uns quantos jantares. Mas, e correndo o risco de ser injusto e dar aquela de “que todos os gays, acham que todos são gays”, a verdade é que ele comigo era só sorrisinhos e com a minha amiga, quase que a ignorava (bem feito para ela que têm a mania que sabe chamar os empregados lolololol).

Para abrir as hostilidades bebemos um café.  Depois o meu “whatsApp” não parava de apitar. Há miúdos muito chatos. E passei-me da marmita quando esse puto me deu a entender que ia tomar café com o meu namorado. Acho que não deu a entender, eu é que imaginei esse cenário. E pronto passei-me com o rapaz. Mas a culpa é minha porque ainda lhe dou conversa e respondo… mas que querem? Tenho pena dele, porque eu também já fui assim. “Chato para caraças” com os homens, porque achava que os vencia pelo cansaço.

A meio da nossa permanência, a minha amiga disse que tinha fome. Então pronto. Pedimos novamente as listas. Parecíamos invisíveis, porque ninguém nos conseguia ver. Ou queria ver. Lá encontrei o rapazinho dos sorrisos despregados e fiz sinal. Mas enganei-me e desenhei mal o gesto, pelo que me perguntou se era a conta. Disse-lhe que não, mas como estava longe, ele não percebeu. Mas também não ia começar aos berros, obviamente. Ele abanou a cabeça, encolheu os ombros a demonstrar que não tinha entendido e veio ter connosco para perguntar o que queríamos. “A lista, s.f.f.”- pedi. Lá trouxe duas listas, deu uma à minha amiga e outra à minha pessoa.

- Para si dou-lhe a lista em inglês. Assim pode ir treinando a língua – disse-me.

A minha amiga ficou a olhar para mim a rir, e eu, não sei porquê, lembrei-me da música dos Afonsinhos do Condado:

“Aiiiiiiiiiiiiiiii
Que horas são?
11 e meia.
Oh... Leva-me contigo!
P'ra onde?
P'ra dançar na praia.
Só contigo?
Simmm. Comigo. Dançar na praia, rolar no chão.
Rolar no chão?!
Simmm, rolar no chão, dançar na praia.
Ohhh...
Oh... Leva-me contigo!
P'ra onde?
P'ra dançar na praia.
Ohhhhhhhhhhhh
Oh... Leva-me contigo!
P'ra dançar na praia.”



Fiquei um bocado a franzir a sobrancelha, porque não gosto de gente abusada. E quando são demasiado simpáticas, desconfio sempre. Mas isso é porque sou demasiado traumatizado com as pessoas. É isso e sofrer de parvoíce crónica. 

15 comentários:

  1. Assim pode ir treinando a língua??? Confesso que me ri, mas se tivesse sido comigo... acho que tinha baixado em mim o cromossoma de petulante...

    ResponderEliminar
  2. Oh Namorado, então o moço é simpático para ti está num flritzinho inocente contigo e tu trata-lo assim? Coitado do moço.

    Ai mulher, as bichas com que te dás. Vencê-los pelo cansaço? Credo.

    ResponderEliminar
  3. Não percebi, tu falas com o gajo que anda com o teu namorado?! Ou querias dizer ex namorado?!

    Amigo, andas um pouco desorientado. Faz lá o luto, se não piras de vez

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma rapaz que falava com o meu namorado e passado uns tempos virou-se para mim Francisco LOL É a minha sina.

      Eliminar
  4. Ooooh diaboo!!! O moço estava-se a fazer ao piso :P

    R: Mas eu vou um a um! Só que também não dá para deixar de seguir nenhum :S E tenho muitos que estão desativados e quero deixar de os seguir, logicamente...Assim já tinha espaço para seguir os novos que quero seguir. Mas não consigo deixar de seguir blog nenhum! Isto está tudo avariado lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então tinha só a minha que era simpático e com piada Andy LOL

      Eliminar
    2. Andy tenha pesquisar no google a solução.

      Eliminar
  5. A mim, só se atiram as velhas. Haja paciência! Mas o treinar a língua é engraçado - tens que pensar assim, se não ficas com um ar carrancudo e assim niguém te quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos atira-se alguém Neko lololol Há pessoas que nem isso se podem queixar LOL

      Eliminar
  6. Oh, o rapaz estava a ser simpático. É evidente que há que impor respeito. Eu, geralmente, nem dou atenção. Não gosto de joguinhos. Cabe-te interpretar os sinais. Se te desagradou, fizeste bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de pessoas simpáticas Mark. Mas quando são demasiado simpáticas desconfio sempre LOL

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...