sábado, 4 de novembro de 2017

à meia dúzia é mais barato


Os Nomadic Boys (em português, “Os rapazes nómadas”) são um casal gay, que se conheceu num bar em Londres, em 2009. O Sebastian, que já tinha planos para se mudar do Reino Unido para Espanha, acabou por ficar em Londres por causa do Stefan. E tornaram-se inseparáveis desde então. Juntos, têm apenas um propósito na vida: viajar pelo mundo inteiro à procura dos locais mais românticos, das melhores receitas gastronómicas e das maiores aventuras ao ar-livre, que possam inspirar outros a sair da sua zona de conforto. Além disso, procuram também apoiar negócios locais LGBTI+ nos sítios que visitam, particularmente em países que têm implementadas Leis “Anti-Gay”

Créditos: Instagram Nomadic Boys



Vocês devem ter o emprego mais chato do mundo [risos]. Como é que apareceram os Nomadic Boys? Deixaram tudo para trás, para abraçar este projecto, sem ter um Plano B?
Ambos tínhamos empregos em Londres, vulgarmente chamados "9-5", e chegámos a um ponto da nossa existência em que nos questionámos o que queríamos da vida. Decidimos que queríamos ver mais do mundo, viver em sítios diferentes, e ter um percurso profissional que nos permitisse trabalhar online. Inicialmente, procurámos empregos ligados ao ensino e como consultores de SEO, quando, na nossa grande viagem pela Ásia, criámos os Nomadic Boys, que cresceram enquanto projecto pessoal e acabou por tornar-se no nosso emprego a tempo inteiro. Como qualquer negócio, os Nomadic Boys dão imenso trabalho. Nós dizemos muitas vezes, a brincar, que passamos mais tempo nos nossos computadores a desenvolver este projecto, do que quando tínhamos os nossos empregos das 9h às 17h em Londres. Mas apesar disso, a grande diferença é que amamos o que fazemos e estamos sempre empolgados a observar o desenvolvimento do Nomadic Boys, a cada dia que passa. 

Créditos: Instagram Nomadic Boys

Vocês descrevem no vosso sítio de internet, que “o Nomadic Boys cresceu de tal forma, que nos últimos 4 anos, acabou por se tornar no maior blogue gay de viagens do mundo”. Qual é o vosso objectivo actual? O céu é o limite? 
Absolutamente. O nosso site é o nosso blogue de viagens, onde divulgamos histórias locais de gays que vamos conhecendo nas nossas deslocações, e receitas novas que vamos descobrindo em cada destino que visitamos. 

Créditos: Instagram Nomadic Boys

Encontrei uma falha enorme no vosso blogue. Continua a faltar Portugal [risos]. Qual é o vosso critério para a escolha de destinos/países? Para onde será a vossa próxima viagem, e porquê? 
Hahah – isso é uma grande verdade [sobre Portugal], e pedimos desculpa por isso. Mas vamos rectificar essa falha muito brevemente! Está prometido! De momento estamos focados a planear a nossa grande viagem do próximo ano, que será na Europa – o nosso continente de origem – e Portugal será definitivamente considerado. Para já, iremos a Toronto no próximo mês e ficaremos entre o Reino o Unido e França no período natalício, mas já estamos com a cabeça na grande viagem do próximo ano pela Europa – Portugal incluído! Obviamente! 

Créditos: Instagram Nomadic Boys

No vosso blogue, vocês apresentam receitas do mundo inteiro. Gostam de cozinhar? Qual é a vossa receita/cozinha favorita? 
Nós adoramos cozinhar, e a nossa cozinha favorita é a do continente asiático. O Sri Lanka, China e Japão têm os melhores pratos. Provavelmente as nossas receitas favoritas são as japonesas. 

Créditos: Instagram Nomadic Boys

Se alguém estiver a planear uma viagem para uma localização, que vocês já tenham escrito no vosso blogue, vocês ajudam a pessoa a construir itinerários? Qualquer pessoa pode enviar-vos um e-mail com dúvidas e questões? 
Formalmente, ainda não oferecemos um serviço de consultor de viagens, mas estamos a pensar nisso para o futuro. Mas qualquer das formas, qualquer pessoa pode enviar-nos um e-mail com as suas dúvidas, que nós ficaremos encantados por ajudar. 

Créditos: Instagram Nomadic Boys

Vocês descrevem o vosso relacionamento como “uma bênção para cada um”. É a vossa chave para o sucesso sentimental? Nunca existem ciúmes, nunca foram abordados por outros homens? Sendo um relacionamento como o vosso, já com quase 10 anos, pouco comum no “mundo gay”, qual é o vosso segredo? 
Nos últimos tempos, temos conhecido imensos casais gays com relacionamentos duradouros, e alguns têm uma espécie de “relação aberta”. Para estes últimos, esta condição é o segredo do seu sucesso enquanto casal. Para nós, o que interessa, é que no final de cada dia, impere o amor e a confiança – se isso existir entre um casal, não existe nenhum motivo para que um relacionamento não posso durar muitos anos.

Créditos: Instagram Nomadic Boys


Para saber mais sobre os Nomadic Boys:
Site Oficial: www.nomadicboys.com
Instagram Oficial: www.instagram.com/nomadicboys
Facebook Oficial:www.facebook.com/nomadicboys
Canal de Youtube Oficial: www.youtube.com/c/stefanarestis

8 comentários:

  1. Anónimo, Sim sou eu!

    O que é feito do "pedro and lorenzo" alguém sabe?

    ResponderEliminar
  2. Boa dica! Obrigado!
    (nós também somos "viciados" em viagens)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, também sou. Tudo o que ganho serve para viajar... por isso é que sou um pelintra! LOL Mas a ideia deles, é fantástica! Conseguem fazer uma coisa que amam, a trabalhar!

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...