sábado, 17 de outubro de 2015

virtual paper

 Bem-vindos à iniciativa do Virtual Paper, inserida nas “Festas em Honra de S. Namoradinho”! Estas “Festas” servem o propósito de comemorar os 3 anos do blogue “Namoro com um Pop Star!”, e apenas pretendem ser uma maneira diferente de assinalar a efemeridade, sendo que conto com a ajuda de alguns dos meus amigos bloguers, que não quiseram ficar de fora. 

Posto isto, vamos lá começar! Só têm que seguir os passos todos abaixo discriminados e o primeiro a escrever na caixa de comentários, a resposta certa: ganha! Fantástico não é? Pelo menos deu-me um trabalho do caraças, nem sei se alguém vai ter a paciência de fazer isto tudo, mas renovo a ideia que me deu muito trabalho! (LOOOL) 

Váaaaa! Preparados? Go! 


 1. São cinco. Azuis e verdes. Transparentes e salgados. Revoltos e calmos. Todos têm um limite e existe um local na blogosfera que reúne estas duas condições. Vai até lá e procura na caixa de comentários, do texto datado de 01 Março de 2007, o meu comentário e a referência que faço a um blogue que gosto muito! 

 2. Foi fácil, não foi? Estando neste segundo ponto as referências irão ser cada vez mais… menos evidentes, de forma a preservar quem está a participar “nisto” desde o início. Então pronto, vamos lá! Neste segundo ponto avança até 17 de maio de 2015, relê o fantástico texto que está lá escrito e procura o quarto comentário feito (sem contar com os comentários de resposta do autor do blogue). Carrega nesse blogue. 

 3. Neste blogue, no menu lateral, tens os textos mais lidos! Procura bem que encontras! Clica no texto “mais visto” (nem parece, mas é verdade LOL) e procura o comentário das 18:14, do dia 03/08/2014. Carrega no blogue do autor desse comentário e passa ao seguinte passo! 

4. Cá estamos. Estou a fazer isto e já estou cansado (LOL). Bom, adiante. Em 18 de Fevereiro de 2014, o autor desse blogue publicou um post chamado “Vou ali dar uns beijinhos ao meu amor e já volto :)” e um comentador escreveu “És um beijoqueiro (eu também sou, lol)”. Se descobrires quem foi o comentador, descobres o blogue seguinte. 

5. Aqui, neste blogue, avança (sem medos!) para o dia 22 de Junho de 2013, e descobre a que bloguer (Post “Enjoos…”), o autor do blogue partilhado, faz menção (é verdade que este blogue anda muito paradinho, mas como diz o “outro”, “eles voltam sempre”!“) e vai até lá! 

6. Neste espaço de refugiados, é tempo de avançar para outro blogue quase morto (há que recuperar a história da blogaysfera)! Para o descobrires tens que procurar, neste blogue, o post (cujo titulo começa com “ Blogue 2 – Jimmy White…”), de 20 de Abril de 2014 encontras sem erro o caminho seguinte! Go, go, go

 7. Se não estiverem perdidos e estiverem no sítio certo, podem reparar que o último post deste blogue data de 22 de janeiro deste ano. Há blogues que nascem, outros que morrem e outros que param. É como tudo na vida. Mas avancemos. Nas “histórias finalistas” de 2013 (para os mais atentos, e que tenham vindo diretamente ao ponto 7, através desta dica já conseguem saltar uma data de passos loool), procura aquela que ganhou (foi a #009 – ver no lado esquerdo do blogue) e carrega no link! Se fizeres tudo direitinho é só carregares no link que identifica o autor e já estás no blogue seguinte. 

8. No blogue seguinte, para mim, o autor terá sempre 40 anos (LOOL) e como tal, toca a descobrir o post com o título 40! Este blogue no canto superior esquerdo permite pesquisar. Basta colocar “aniversário 40” e é o primeiro post que aparece (para dissipar dúvidas é de 12 de maio de 2014). E o blogue seguinte pertence ao dono do primeiro comentário de parabéns nesse post! Sigaaaa! 

9. Aqui, onde por vezes se dão conselhos, aparece o bloguer que foi um dos “meus” primeiros. Primeiros comentários, esclareço. No texto de Setembro deste ano intitulado “O número - o desafio” procura o comentário do bloguer que tem como fotografia de perfil um bolo e que junta 4 letras para formar o seu nick! Embora ele escreva 4 blogues, só um, é que é o “oficial” (para quem abriu a página do blogger é o terceiro e contém a palavra “Sabores”!). Espero que ninguém se perca neste passo. 

10. Neste blogue carrega na etiqueta “Rupaul”. Aparecem três posts. Abre o primeiro. E agora tirando os comentários do dono do blogue e os meus, quem é que sobra? Hum? Qual é a resposta? Diz mais alto vá! Pois. E que blogue escreve? Hum????? Certíssimo!!!!!! Avança então para esse blogue! 

11. Ufff! Já estão cansados? Olhem, eu já! (LOOL) Mas já que estamos aqui, neste blogue humorístico, vamos lá rir um bocadinho. Procurem o post “O primeiro” de 24 de Setembro de 2015 e no comentário das 23:06 de 25 de setembro de 2015 tens o próximo bloguer e blogue! 

12. Já estamos em Lisboa novamente! Para prosseguirmos neste Virtual Paper temos agora que ler o post de 17 de Setembro, das 16h48m, com muita atenção. Depois de o ler, na caixa de comentários temos 3 bloguers. Tirando o dono do blogue e eu, quem sobra? Pois bem, é para ai que vamos. Toca a sair de Lisboa! 

13. Neste blogue de um rapazinho jeitoso, é só procurar o post de 15 de agosto de 2014 e na caixa de comentários descobrir o próximo blogue. O blogue seguinte pertence ao dono do primeiro comentário. Sim é verdade, vamos até ao Brasil (já faltava, não é?) 

14. Aqui, temos que procurar a data de aniversário do bloguer em questão, mas no ano de 2015 (o título do post é “23” e é de Setembro – eu só dou ajudas). E aqui é super fácil! É só carregar no “link” (carrega na palavra) que deixei ficar na caixa de comentários! 

15. Este blogue é especial. A pessoa é especial e para que todos saibam já foi meu entrevistado. Portanto, acho que toda a gente sabe de “quem estou falando”. Ainda assim, o desafio aqui é ir até 9 de julho de 2015 e procurar “aquele que acha piada a portugas”! – é ver o comentário de 12 de julho de 2015 03:03:00, se faz favor. 

16. Depois de uma tarefa bem difícil até aqui, ainda estamos pelo Brasil. É para poupar nas viagens (LOOOL). Bom espero que estejam no sítio certo, caso contrário… “já foram!”. Neste novo blogue, há que carregar na etiqueta “amigos” (no blogue diz “labels”) e no primeiro post que aparece (intitulado “O Desafio”) além de conhecerem melhor as razões do surgimento do blogue em questão podem encontrar a pista certa que nos levará para o próximo ponto! Têm que abrir a caixa de comentários do post e contar a partir do Mark (e com o Mark), 6 comentários. Ai têm o próximo blogue. 

17. Neste espaço de segredos e desabafos, têm que ir aos “marcadores” e escolher “Reflexão”. Na reflexão para Setembro de 2015, é procurar o meu comentário e é só carregar no link que deixei por lá! 

18. Agora é procurar a 29 de Setembro de 2015 o post “Vista Ao Porto” e ver quem foi o dono do primeiro comentário ao post

19. Já chegou alguém aqui?????? Sim? Então vamos lá à próxima tarefa: abre o separador “Radio”. Depois no meu comentário, é só clicar em “quem gosta de nos dar música”

20. Neste blogue catita que está sempre a mudar de imagem (haja dinheiro!) resolvi deixar uma pista no dia em que faço anos: 12 de junho. Mas como não quero que andem a percorrer as datas todas (sim, porque este blogue é como seu dono: antigoooooo!), digo já que está em 2015 e tem uma música da “Rosita”. Deixei ficar o link é só carregar! 

21. Voltámos ao Porto. E não é bom? Alguém enjoou pelo caminho? Adiante então procura o primeiro post de sempre, deste blogue e encontrarás a “certa”

22. Neste blogue musical (que foi nomeado aos Cigno na categoria de “Melhor Música em Blogue LGBT”) basta aceder ao post “Músicas # 76” (uma ajuda: 27 de agosto de 2015) e ver para onde tens de ir a seguir. Carrega no “vivo”

23. Como “estar vivo é o contrário de estar morto”, chegamos onde tudo poderá ter começado e acabado. Agora basta irem até ao separador “Sobre o Mote” e ficam a saber onde têm que ir (carrega na palavra “super” do meu comentário)! Estamos quase a acabar! Ufa!!! 

24. Neste blogue que é velho, mas é novo, podemos quase quase descansar e descobrir o propósito de tudo, ou seja, a solução final! Na lista de blogues deste blogue, é contar a partir de “A Metamorfose de OZ”, contando com este blogue inclusive, 10 blogues e têm o passo quase final! 

25. Chegamos a outro blogue quase morto. Façam o favor de abrir os posts do mês de Abril e carregarem naquele com o título “CIGNO”. Feito? Agora é carregar no blogue do primeiro comentário a contar do fim. Sim, esse mesmo. Não é engano. 

26. Já estás no blogue certo? Será que estás? Então procura o ano de 2012 e o post “AQUI” em Outubro. Carrega sem medos no “AQUI” e vai até à próxima paragem! 

27. Já estás na “final stop”? De certezaaaaa? Então agora é só responderes à seguinte questão na caixa de comentários: o que diz a frase?


BOA SORTE!

39 comentários:

  1. eu cheguei ao 26 e não consigo avançar mais... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só Eu, não viste o primeiro comentário do blogue 25?

      Eliminar
    2. Era o "primeiro comentário a contar do fim", Só Eu!

      Eliminar
    3. Are you f*cking kidding me??? Andei eu no blog do Francisco para trás e para a frente a descabelar-me... também fui ao post do IKEA e afinal... AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH

      pronto... já ventilei!

      Eliminar
  2. ahah... "Aqui" ... bem colocado ... frase ? que frase ? É esta ? https://www.youtube.com/watch?v=mdRme9Ht2Sc

    Magg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha andamos perdidos no meio de peitos desnudados e rabos alçados no blog do Francisco. X)

      p.s - então mas só uma confirmação o 25 é o "madeirense" certo ?

      Magg

      Eliminar
    2. Namorado ... namorado ... tss tss ... afinal era mesmo Aqui :)

      "A person with a dream and vision is more powerful than a person with facts and a budget " ...

      Magg

      Eliminar
    3. E sim, o "25" era o Ricardo Costa ;) Parabéns pelo esforço!

      Eliminar
    4. Mas... Namorado o primeiro que me aparece no post do Cigno é mesmo o Francisco lol

      Magg

      Eliminar
    5. Magg tem razão, aconteceu-me o mesmo daí o "AQUI" ser uma espécie de "IKEA" lol...mas estás desculpado :-p o jogo estava 5 estrelas :-p

      Eliminar
    6. Tens razão! Faltou o "primeiro comentário a contar do fim"! lolol

      Eliminar
    7. AHAhah ... agora tem ainda mais graça ... a imaginar nos a todos perdidos no Olimpo a "reclamar" mas aqui não há nenhum "AQUI" ... :)

      Magg

      Eliminar
  3. Nada fácil. Engastalhado na primeira. 2007? Como assim? o Blogue não é de 2012?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo é para percorrer vários blogues e não o meu! kkk O primeiro blogue é o do Limite :P é ir até ao blogue dele e vasculhar o post de 2007, de 01 de Março (não é o meu blogue!)

      Eliminar
  4. "IKEA - Amália Rodrigues "Que Deus me Perdoe" e se estiver certo foi com a ajuda do anónimo pois não chegava lá :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRADOOOOO! Mas por onde andam vocês, pah? :P lol

      Eliminar
    2. AIIII então não sei mesmo, cheguei ao 26 e não encontro nenhum post com o nome "AQUI" acho que queres tramar tudo e todos :-p

      Eliminar
    3. Limite, Limite, vê lá o MEU "Outubro de 2012", o post que aparece em primeiro lugar :P

      Eliminar
  5. Esqueci de postar onde cheguei ao AQUI!

    ResponderEliminar
  6. Creio ser essa: " A person with a dream and vision is more powerful than a person with facts and budget"

    ResponderEliminar
  7. "Que Deus me Perdoe" se não faço um churrasquinho de Namorado. É o que dá estar ás 3 da manhã a gastar neurónios. "Uma pessoa com um sonho e uma visão é mais poderosa que uma pessoa com fatos e orçamento."

    ResponderEliminar
  8. A Person with a dream and vision is more powerful than a person with facts and a budget.
    Bah, podia ter copiado de outros. LOL (mas não teria a mesma piada... levei 40 minutos de volta disto... LOL)

    ResponderEliminar
  9. Bem, as voltas que isto me fez dar na blogosfera... o lado positivo é que fiquei a conhecer mais alguns blogs. Nice :)

    ResponderEliminar
  10. Ao reler isto... meu deus do céu, que trabalheira!

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...