sexta-feira, 9 de outubro de 2015

formação

E hoje, lá fiz a minha apresentação sobre blogues. Achei que iria correr mal, até porque tinha preparado uma apresentação para 20 minutos e afinal só tinha 15. Quando me apercebi desse fator, não entrei em pânico, mas já sabia que a juntar ao nervoso habitual (sou sempre muito "treme treme" porque tenho mesmo um problema de nervos - e sendo bom nalgumas situações, noutras nem por isso, mas adiante lolol) ia começar a bombardear as coisas para ganhar tempo. O meu rapaz só me mandava mensagens a dizer "vai correr bem, vais ver", o que não me estava a tranquilizar (LOL). A verdade porém, é que estava super nervoso ao início, mas depois soltei-me (consegui acabar aos 13 minutos). Mas ainda assim, não gostei muito da forma como fiz a minha apresentação, e quando me disseram que iríamos assistir ao vídeo da mesma no período da tarde, fiquei para morrer. 

No intervalo, muitos colegas meus vieram ter comigo a dizer que tinham gostado (são uns simpáticos), outros contaram-me que sempre quiseram ter um blogue, mas não sabiam como começar e houve um que me disse que escrevia um blogue a falar do filho. Obviamente que a pergunta sacramental, depois da apresentação, tinha que aparecer: "mas escreves algum blogue"? Respondi que tinha dois blogues profissionais e que não atingia as 32 mil visitas diárias do blogue da "Pipoca mais Doce". Não me perguntaram endereços e o assunto ficou por ali. A verdade é que também quem é que se iria interessar por um blogue chamado "Namoro com um Pop Star!", escrito por um gay e sobre coisas sem interesse nenhum? Assim também não perdem tempo e eu não fico condicionado a escrever, só porque eles iriam dissecar este espaço de alto a baixo. 

Na parte da tarde, chegou a parte pior. Odeio-me observar em vídeos, gravações e afins. Odeio a minha voz e a minha maneira de me mexer. Contudo, ao ouvir-me, parecia estar a ouvir o meu irmão. Desta vez tenho que dar a mão à palmatória quando me dizem que somos "gémeos" (se um é mau, imaginem dois lololol). Como não havia volta a dar, lá assisti à "película" (Titanic por Titanic, que fosse o filme). Não foi tão mau como pensei. Tudo bem que as frases que tinha escrito, e por causa de ter medo de não ter tempo, foram lidas de rajada, mas consegui incentivar a malta a ler blogues, a rir dos blogues mais lidos e deixei ficar o bichinho da curiosidade. Além disso elogiaram-me os slides do meu powerpoint, a minha voz (que é simpática e que tenho uma boa dicção - foram mais uma vez simpáticos) e que tenho "presença". Agradeci, mas achei que tenho ainda muito para corrigir, e sei também, que o maior crítico da minha pessoa, sou eu mesmo. Talvez sejam resquícios das exigências dos meus pais, de quando andava na escola, mas a verdade é que não consigo desligar desse "grau de perfeição" a que me habituaram a perseguir.

Ainda assim estou feliz. Por ter falado de um tema que gosto (blogues) e de ter este espaço, que embora não seja um sucesso comercial, é meu e reflete em muito, muitas coisas do que sou. E verdade seja dita, quando o criei (faz a 17 de Outubro próximo, 3 anos) não o vi como uma plataforma para ganhar seja o que for. Quando decidimos ser pais, não é com o objetivo de por o filho a render e este Namoro com um Pop Star!, é sem dúvida, um dos meus descendentes e um dos projetos que mais gozo me tem dado nos últimos tempos. 

9 comentários:

  1. Parabéns e conta lá como se ganha dinheiro com os blogues?! precisamos mesmo de quantas visitas diárias?!

    ResponderEliminar
  2. Orgulho-me do meu blogue. Creio que sinto, neste aspecto, o mesmo que tu. Porque ele espelha o que sou, goste-se ou não. E o mais importante, quanto a mim falo, é ter um espaço que reflicta a nossa personalidade e o que queremos dele, sem ter de agradar a absolutamente ninguém.

    ResponderEliminar
  3. Tenho o meu blogue há mais tempo e foi algo que nunca ponderei abandonar ao longo destes anos, com ou sem assistência.... Se fosse meu filho, bem, já tinha levado muita tareia xD

    ResponderEliminar
  4. a razão pq a minha apresentação inicial correu melhor que a final dpo curso foi porque a primeira era livre e escolhi um tema que gostava enquanto a final devia estar ligada à nossa área de trabalho...

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que deves ter feito um excelente papel nesse "filme"! Parabéns! ^^

    ResponderEliminar
  6. Se já fico todo nervoso a ver um vídeo meu que só me apetece carregar no STOP sem deixar o outro ver tudo, quanto mais se for para ser avaliado. ME-DO!

    ResponderEliminar
  7. E obrigado nós por existires.
    E se não fosse o Namorado, não teria tido força para o Anfitrião.

    ResponderEliminar
  8. É sempre bom falarmos do que gostamos e o teu ego deve de ter gostado ainda mais :-p

    Hoje começa uma nota etapa, menos de um mês para o que não quero, se já falta menos de um mês, agora falta menos dum ano e eu sou um rapaz (já velho) com alguns planos.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns. Super legal qdo nossos projetos dão certo e nos fazem sentir bem.

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...