sábado, 12 de abril de 2014

tardes

Um dos meus locais favoritos em Lisboa é o À Margem. Fica entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, na área titulada pelo Porto de Lisboa. O estacionamento durante a semana é fácil e a vista é fenomenal. Há muito tempo que não ia até este espaço, mas nestes últimos dois meses, já lá fui duas vezes.

Fonte: Namorado

26 de Março de 2014:
Estive com a minha melhor amiga. Estivemos a “explanar” ao mesmo tempo que eu, pelo canto do olho, ia vendo os estrangeiros jeitosos que por ali passavam. Esses, e os portugas que correm à beira rio sem t-shirt. Estava um dia fabuloso, um sol que fazia lembrar o verão e os dias, em que apenas sorrimos porque sim. Estivemos a falar de nós, de como os nossos sonhos não se tinham concretizado, depois de termos acabado o curso, e que talvez, tivéssemos que emigrar. Trouxe-me uma lembrança da Turquia. Um amuleto qualquer para afastar o mau-olhado (e que pelos vistos não deu resultado porque tive um acidente com o carro depois lolol) ao qual achei imensa piada. Bebemos um chá vermelho para nos aquecer a alma e o sangue, ao mesmo tempo que ajudava a escorrer a conversa.

Fonte: Namorado

10 de Abril de 2014:
Levei duas colegas de trabalho (as mesmas do Peter’s) e estivemos ali a discorrer as nossas preocupações e a nossa vida. Estiveram sempre a dar-me na cabeça, inquirindo-me sucessivamente, quando é que começava a namorar com a minha melhor amiga. Confesso que já é uma conversa que me irrita. Se fosse hetero, acho que faríamos o casal perfeito, mas como não sou, somos os amigos ideais e não seremos mais que isso. Por vezes, gostava de lhes contar que sou gay… e só não o fiz ainda, porque além de minhas amigas, são minhas colegas de trabalho… embora tenha a certeza que continuariam a gostar de mim, como gostam.

Fonte: Namorado

A meio da conversa uma das minhas amigas começa a contar uma história da vida dela e começa a chorar. Pensei “isto não”. Olhei fixamente para o rio, para evitar derramar as minhas lágrimas. Odeio chorar. Sinto-me mais vulnerável do que já sou. E isso custa-me. Mas aguentei-me o mais que pude e confortei-a. As relações entre as pessoas são difíceis e como já escrevi repetidamente por aqui, nunca sabemos de facto, o que cada um vive e passa, sem que eles nos digam efetivamente. Portanto, julgamentos precipitados só dão asneira.

 Fonte: Namorado


Agora que vejo estes dois momentos, e muitos outros que passei ali (como por exemplo; o meu primeiro encontro, com o meu primeiro namorado, onde o sobrenome dele era o plural do meu nick noutro blogue que tive e eu achava que seria o universo a dizer-me algo) fazem deste espaço, o meu refúgio de eleição. Talvez aquele amigo, que nos recebe sempre de braços abertos, como se não nos visse apenas desde ontem, mesmo que sobre esse “ontem” tenha passados anos. 

26 comentários:

  1. obg por compartilhar desse momentos, que sensação boa ao ler, essas imagens lindas. cada um conhece sua própria dor, e até para dividir às vezes é difícil.

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por vezes é difícil partilharmos as nossas dores, os nossos problemas porque ao contá-los estamos a reviver a mágoa novamente. E custa sempre passar novamente pelo mesmo.

      Eliminar
    2. exatamente, exatamente! contar é reviver, e reviver dói.

      Eliminar
    3. Pois Bolha, mas não deixa de custar por isso.

      Eliminar
  2. Pelas imagens, pelo local lindo de Lisboa, e pelos desabafos e a condição humana que todos temos, é caso para dizer que fortes só os fracos de espírito, porque os sentimentos quando são genuínos, as lágrimas são uma consequência. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Chorar faz bem. Dizem que limpa a alma. Não o faço perto de outros, mas não me importo nada se chorar. :)

    ResponderEliminar
  4. Também gosto muito desse espaço. Belém é uma das zonas de Lisboa que eu mais gosto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a relação com o rio é sempre boa. Adoro cidades com rios.

      Eliminar
    2. Tens que ir namorar para Reguengos de Monsarraz, Tomar(Ilha do Lombo), Ferreira do Zêzere também é fabuloso, entre outros ;D

      Eliminar
    3. Parece-me muito bem Francesco! :D

      Eliminar
  5. Felizmentem que se anda a descobrir que o rio é para ser vivido de mais perto :)
    Mas ainda há muito para descobrir...
    Abc

    ResponderEliminar
  6. Não conheço. Um bom sítio para levar o namorado, pelos vistos. Da última vez que tivemos em Belém, fomos à cafetaria do CCB e fomos mal servidos como tudo.

    De fronte para o rio, fomos nesse mesmo fim-de-semana jantar à Portugália no Cais Sodré. Acho que tem uma vista para o rio, mas já era de noite, não se viu nada. E a presença dela ofuscava-me... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius é muito fixe. Recomendo. Ah, tem um ligeiro problema. É caro.

      Eliminar
    2. Ok, uma vez também não me levará à falência... Lol

      Eliminar
    3. LOL Nós os 3 pagámos 55 euros... LOL

      Eliminar
    4. Estás a tentar demover me de ir? LOL
      Qualidade do serviço justifica o preço?

      Eliminar
    5. A paisagem justifica o preço LOL E não estou a falar de nenhum gajo porque são todos feios e a maioria dos empregados são mulheres LOL

      Eliminar
  7. Isto tem muito bom aspecto! Um almocinho com uma garrafinha de vinho branco fresquinho...ui.

    ResponderEliminar
  8. O teu refúgio é o rio e a tua ligação a nós ("amigos" da Blogosfera), é bom sentir que de alguma forma te ajudamos e tornamos o teu mundo um pouco mais alegre e comunicativo. Tendo em conta tudo o que partilhas e a grande sensibilidade demonstrada nestes últimos dias, abraça as amizades que tens, coragem e partilha com elas este teu "segredo".
    Mesmo que não te conheça, de alguma forma sinto que já existe algum espaço para te dar o ombro e também dar nas orelhas, quando merecido. (Não é que precises, muito!!)
    E desde que estas partilhas te sirvam para limpar a alma, o facto de as reviveres é mau, mas deixa-te supostamente mais leve. Ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim deixa Gil. E este blogue tem-me ajudado imenso. E conhecer outras pessoas e outras experiências de vida, tem-me amadurecido. :)

      E adoro Lisboa e o Tejo :P

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...