terça-feira, 29 de abril de 2014

parabéns

Dizem, que os amigos são a família que se escolhe. Dizem, que quando sinceros, duram uma alma inteira. Vivem uma eternidade. E quem os tiver, tem a maior riqueza do mundo. E ao escrever isto, consigo esboçar um leve sorriso onde mostro os meus dentes brancos, polvilhados com aquela inocência infantil de quem descobriu o óbvio. De quem sente o seu coração apaziguado, quando pensa em alguém que lhe quer bem. Alguém como tu.

Dentro de ti jazem alguns dos meus segredos, como aquele nos unirá para todo o sempre. O de 28 de Janeiro de 2012. Onde, por minha causa, saíste a meio de uma peça de teatro. Vieste com o teu namorado ao meu encontro. Viste-me chorar. Fizeste o que podias. Vi nos teus olhos a inércia e sei, que te sentiste impotente. Mas isso hoje não tem importância porque já passou. Já se ultrapassou grande parte do problema, sabendo que sempre estiveste para, e por mim. E isso não se paga. Não se devolve. Aceita-se. Agradece-se baixinho, como que debitando uma reza ancestral perdida nas horas. Crava-se o teu nome no meu coração, sabendo que uma amizade pura e desinteressada sobrevive a ataques nucleares de intrigas, omissões ou até mesmo, a outros afetos ancestrais. Sei que não exigirás nada em troca, porque nada disso tem preço ou valor. Nada disso é cobrável. Nada disso é material.

E por tudo isto, e por tudo mais, não podia deixar fugir esta data. O dia que marca a tua presença terrena. Onde fazes trinta registos nesse livro, intitulado vida. Que comporta uma chama que se quer duradoura. Feliz. Assertiva e espontânea. Plena. Portanto, não podias ficar fora deste meu pedaço. Desta entranha anónima, mas sincera. Não podias ficar à margem deste meu percurso. Deste meu diário de parvoíces, frustrações, risos e choros… simplesmente porque fazes parte da minha vida. De mim. Daquilo que sou. E daquilo que fui algures.

Adoro-te.


Muitos Parabéns e um dia muito Feliz. 

21 comentários:

  1. Bem, aqueles cartões de aniversário para ti serão pequenos, não?
    Gostei do que escreves te:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Depende do que quero escrever Horatius. Se o espaço for curto, faço um resumo LOL

      Eliminar
  2. Parabéns a quem faz anos e a ti, por uma amizade assim :)

    ResponderEliminar
  3. que bonito, Namorado. já lhe disseste isto tudo? :)

    ResponderEliminar
  4. que belo texto!
    Acho que lhe devias dizer isso cara a cara :P

    ResponderEliminar
  5. É bonito. Também tenho um amigo assim. Estivemos tããão perto de nos perdermos um ao outro quando, inconscientemente, me apaixonei pelo namorado. Mas voltámos a ser manos. Ainda bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem neko :) Não vale a pena perder grandes amizades por equívocos

      Eliminar
  6. Esse é o teu outro lado, mais sentimental, e fica-te bem. Espero que o destinatário da mensagem a leia. Eu tive uma do género, mais pequena e escrita à mão e a li sozinho, está guardada. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou todo um pacote inteiro Limite LOL E tu já conheceste o meu lado mais sentimental noutro blogue :P Noutro tempo :P

      Eliminar
    2. Acredito que sim, que és um pacote inteiro lol. E sabes que uma loira reencarnou em mim (dahhh) pois demorei uns dias até me aperceber que eras tu?! Depois lá cheguei à conclusão e o FB ajudou. Sepois a loira lá voltou para o lugar dela. E sabes o que eu acho, passados alguns anos neste teu blog pareces mais jovem lol. E eu devo parecer mais velho :-S. Mas fizeste-me rir acredita!

      Eliminar
    3. LOL Não era difícil Limite. Quando me falaste dos questionários, pensei que já tivesses chegado lá LOL

      Eliminar
  7. E quem tem um amigo assim, já deve estar babado com tão sinceras palavras:) Falar directamente do coração é o que dá.

    ResponderEliminar
  8. Não conheço ninguém que comemore o aniversário hoje, a par de mim.

    Parabéns ao rapaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, se eu soubesse também te teria escrito um texto :P

      Eliminar
    2. Oh, obrigado. Não seria preciso, mas muito obrigado.

      Eliminar
  9. Ter amigos assim é mesmo muito bom.... Eu, felizmente, tenho a R. que como customo dizer é a minha maninha de coração... é que a maior parte das vezes eu nem preciso de dizer que estou bem ou mal que ela apercebe-se logo! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tens mais espaço no coração caro Rúben :) Basta quereres :P

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...