Sempre quis fazer mais coisas, para além deste local de escrita. Quem tiver coragem, tempo e paciência, para lamber este blogue de uma ponta à outra, verificará isso mesmo. Já quis produzir uma revista com bloguers (chamada "Invertido", de forma a transformar um termo pejorativo, em algo banal), um podcast também com bloguers e tantas outras ideias, que só de me relembrar de todas, fico cansado. Hoje, estava para aqui a arrumar umas coisas, e pensei "olha, giro, giro, era existir uma televisão tuga, assim virada para um público LGBTI+, onde uma pessoa pagava uma subscrição e via online". Vai daí, e em vez de esperar pelos outros, resolvi fazer uma cena-parecida-com-um-canal-de-televisão, e criei a Televisão Invertida. Claro que a minha maior referência será o Tal Canal do gigante Herman José, sendo que não será um projeto humorístico. Terá humor, claro e óbvio, mas será uma cena séria. À séria.
Mas vamos por partes. Ou se preferirem, por questões que provavelmente são ser frequentemente formuladas:
O que é a Televisão Invertida?
Bom, este novo projeto deste blogue, é um agregador de coisas que vou encontrando por aí, e em vez de ficarem apenas na minha memória, ou guardadas nas minhas redes sociais, vou partilhando por aqui, e disponibilizar numa espécie de diretório organizado como um "Guia TV".
Quanto custará a subscrição da Televisão Invertida?
Duas nudes. Uma de frente e outra de costas. Será uma cena gratuita, pah. E sim, vou ter cuidado com os direitos de autor.
Porquê o nome de Televisão Invertida?
É assim, já tinha pensado neste nome para uma revista digital, e resolvi aproveitar o mesmo. É um termo utilizado de forma pejorativa, ofensiva e muitas vezes dissimulada, quando alguém quer dizer que outro alguém é gay. Portanto, há que desconstruir a cena, para lhe tirar força e torná-la banal. AS palavras têm peso, mas esse mesmo peso pode ser adulterado a favor do bem. E nós estamos cá pelo bem. Além disso, a própria ideia é uma inversão daquilo que é o conceito de televisão, sendo que este projeto não é um canal televisivo, não terá apresentadores, diretos e afins. No fim de tudo, é baralhar e inverter a lógica das coisas.
E onde se poderá "assistir" à Televisão Invertida?
Além das publicações temáticas no blogue, podem encontrar tudo aqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...