quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

estatísticas

Vale o que vale, mas estava a olhar ali para as estatísticas do blogger - já agora: não gosto do novo interface - e no "Histórico total de visualizações de páginas" tenho o número simpático de 428 451 visualizações. Tirando as 11 mil deste mês - e que correspondem à Parte 2 desde projecto - o número continua assustador, sendo que este é contabilizado desde a fundação deste blogue em 2012 até o final de 2016. 

O que fico a pensar, é que há alguém - nem que seja uma pessoa só - que perde tempo a vir aqui ler as parvoíces que escrevo e isso acaba por me lançar alguma responsabilidade. Ou seja, nem que seja só na questão visual do blogue, mas obriga-me a ter algum cuidado com o que partilho, mostro, sugiro e desabafo. 

Embora por vezes, me sinta também responsável pelo abandono do "bicho", a verdade é que a inspiração nem sempre existe, e isso acaba por condicionar as expectativas que possamos ter lançado para os outros, até porque a vontade nem sempre obriga a saltar da cama para a secretária (e eu tenho vontade, juro! Ainda estou na flor da idade!), e portanto é compreensível que falhe a capacidade de escrever o que quer que seja. Aliás, porque não é só escrever, é partilhar. É ter responsabilidade naquilo que se partilha.   

Voltando ao número acima, tenho a perfeita noção que muitas dessas visualizações são minhas, porque leio e volto a ler o que escrevo, à procura de erros, assim é natural que estas estatísticas estejam inflacionadas - o que não me tira o sono, nem me obriga a chorar lágrimas de sangue. Ainda assim, estamos a falar de muitas visitas, de muitos comentários, de muita interacção com o mundo, e muitas das vezes com pessoas que nem sequer conheço. Será este o mundo encantado dos blogues? A magia dos blogues? 

Também sei - e reconheço, que já tive mais piada - mas lá diz o povo: que mais vale cair em graça do que ser engraçado - e que não faltam por aí são blogues de humor. Mas este não é um blogue humorístico, até porque a parvoíce faz parte do ADN e a mania de ser engraçado é defeito do autor. Este é apenas o meu blogue. Está entre um filho e um livro, sendo que só me falta mesmo plantar uma árvore para me sentir realizado e de seguida já posso "bater a bota"destino, vida, fado ou quem quer que sejas, sobre este último ponto tem atenção que hoje não me dá jeito porque tenho uma reunião de manhã cedo, ok?. 


Bom e agora vou dormir feliz, porque já tenho dados móveis no telemóvel. 

Até amanhã. 

10 comentários:

  1. ( 1 minuto de leitura + 1 minuto de gargalhadas ) / aprendizagem = não qualificam perda de tempo

    Dizem os connaisseurs que sim. Que a magia dos blogs assenta mesmo é na partilha entre os demais ;) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, talvez seja e se calhar a nossa veia de voyeur ajude à causa :P

      Eliminar
  2. Podes sempre desativar a contabilização das tuas visualizações nas definições, assim não ficas com a ideia de que andas a fazer batota :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei Logan... várias vezes. Dá sempre erro...

      Eliminar
  3. Continua, nem que seja de quando em vez, manda umas postas de dia-a-dia.
    (eu normalmente leio no feedly; por cá a letra é muito pequena e depois dos 30 a vista já vai p'ra míope)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... vou tentar resolver esse problema... como vejo o blogue no computador ou no telemóvel, confesso que não tenho esse problema, mas vou ver o que posso fazer. Obrigado pelo feedback e alerta!

      Eliminar
  4. Estatísticas à parte isto aqui é um bom recanto para visitar e interagir. Bom descanso e sonhe com coisas boas. Muito boas ... rs

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkk Paulo, por acaso tenho dormido super mal e acordo a meio da noite sem motivo aparente. Antes fossem os sonhes com as coisas boas ou muito boas rsrsrsr

      Beijões :P

      Eliminar
  5. Ter um Blog é um pouco isso mesmo, a gente se sente um pouco responsável, mas ao mesmo tempo as pessoas do outro lado sabem que essa é a dinâmica de um blog também ! rs ! Senão a gente vira escravo ... e a vibe é essa, escrever quando achar que deve e quando estiver a fim e compartilhar o que estiver a fim ... e com o tempo a vibe do blog vai mudando também, assim como a gente vai mudando ... não se preocupe em ser engraçado ou não, faz parte !
    Abraço !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcos, verdade... o problema é quando viramos escravos e deixamos de achar piada a escrever a a partilhar, e nessas alturas o blogue morre.

      Abraços!

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...