quarta-feira, 15 de junho de 2016

lugar às novas

Da minha busca "internética" sobre criatividade na cozinha, descobri a semana passada a Martilicious (procurem no Facebook que encontram), e como ando numa de comida saudável, fiquei logo fã. Já vi a página de fio a pavio, e já selecionei algumas receitas que quero fazer (principalmente os brigadeiros de pistacho). Falta vencer a preguiça e enfiar-me num supermercado para comprar todos os ingredientes necessários para concretizar estas “obras de arte”.

Com o afastamento do blogue, tenho apostado mais no ginásio e em levar uma vida mais saudável (leia-se alimentação), pelo que o tempo que tenho, é distribuído da seguinte forma: acordar cedo + ginásio, trabalho, arrumar a casa, passar roupa a ferro, cozinhar e comer de 2 em 2 horas. Ainda ontem, estive das 20h30m às 23h30m na cozinha, e fiz panquecas de aveia, morangos e amêndoas para o pequeno-almoço, migas de bacalhau com batata-doce e espinafres para o almoço, claras mexidas e bife de peru grelhado para os lanches, e ainda, bife de vaca com espinafres para o jantar. Todos os dias acabo morto, e confesso que não me apetece muito (ou quase nada) ligar o computador às 00h00m, quando sei que vou acordar às 6h00m. Ainda assim, tenho tentado fomentar os meus laços com a blogosfera, e com dedicação e carinho (sou um docinho, vá) irei conseguir voltar aos blogues com força (ou em força).

A verdade, é que quem me conhece sabe P-E-R-F-E-I-T-A-M-E-N-T-E que sou uma desgraça – assim para o gigante – na cozinha, mas nos últimos tempos tenho tentado melhorar a minha habilidade na "coisa" e experimentando cozinhar de uma forma mais elaborada. Também não deixa de ser mentira, que ao ver o MasterChef, versão crianças-a-ser-exploradas-mas-não-faz-mal-porque-aqui-já-pode-existir-trabalho-infantil, senti-me um B-O-C-A-D-I-N-H-O “tonhó”, porque se uma criança de 10 anos consegue, eu também devia de conseguir. Já passei a fase do bife de peru/frango grelhado com batata-doce cozida ou arroz thai – dado que comecei a ficar E-N-J-O-A-D-O de comer sempre a mesma coisa, e tenho, nos últimos tempos, diversificado o meu menu. As minhas colegas do trabalho, que olhavam com desdém para os meus almoços, já começam a ver a minha comida com outros olhos, sendo que o meu namorado também já me começa a dar algum crédito na cozinha.   

E no seguimento desta coisa toda, e da minha busca de receitas diferentes para experimentar, encontrei montes de ideias na página da Martilicious. Da minha parte só vos posso dizer, que vale a pena! A comida "mais" saudável também tem sabor, os abdominais começam a aparecer (e a ficar definidos), e ganhamos mais uns anos de vida. E para não vos maçar mais, deixo ficar aqui uma imagem que retirei da página da Marta, de um “prego de atum” (sem pão – substitui um cogumelo Portobello) com guacamole, ovo escalfado, batata doce frita (feita no forno) e chips de couve.

Fonte: Martilicious


 Ahhhhhhh, e a miúda que gere a página (e que se despediu do trabalho que tinha, e que agora só vive “disto”) também dá workshops! Talvez nos vejamos por lá! 

14 comentários:

  1. Pareceu-me apetitoso mas não sou adepto de nada exclusivamente saudável nem politicamente correto. kkkkk

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que te deves mexer bem na cozinha (lol)

    ps: gostei da ideia de brigadeiros de pistachio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOL Goody, nem vou perguntar de onde tiraste essa ideia :P

      Ps. Já que andas atento, nem viste que fiz anos? :P A minha prenda?

      Eliminar
    2. Pois, podia ser mauzinho e dizer que também não recebi a minha que foi muito recentezinha... à pois é!
      Mas não me cou desculpar com os outros. Foi de facto uma falha impediavel para que te segue no blog, instagram e FB. Lol. Tenho que te procurar no linkedin, ah ah ah.
      Parabéns rapaz. Quando for a LX pago-te um café

      Eliminar
    3. Grande fail! Mas já corrigi Goody! Segues-me no FB? LOL Medo!

      Eliminar
  3. Ela podia usar menos hashtags, e cheira-me imenso ao pessoal #raw #vegan, fotografa muito bem, mas quem quiser só como ela tem que ganhar acima da média. Fotografa bem e tal cenas mas não é a minha onda.

    E Namorado, não estás a comer proteína a mais? Isso não faz bem a ninguém mas vá #cenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, é um bocadinho "manienta", e até acho que a maior parte das fotografias não são dela, mas também é verdade que a fotografia "vende"!

      Estou a comer 2/3 grama de proteína por quilo (actualmente estou nos 63kg)!

      Eliminar
  4. Não conheçia essa fulana, e eu gosto é mesmo de uma boa feijoada :-p mas agora só mesmo depois de Outubro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de feijoada (à portuguesa)... mas estou em dieta severa! LOOL

      Eliminar
  5. Tem bom aspecto.

    Bom, eu procuro ter cuidado com a alimentação. Evito comidas condimentadas e com gordura. Prefiro o peixe à carne e tento nem tocar em carnes vermelhas. Às vezes chateia comer tanto peito de frango e de peru, mas enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark'zinho... como te compreendo Buáaaaaaaa! O pior da dieta é quando se instala a monotonia... mas páginas como estas acabam por tentar dar alguma inovação àquilo que comemos diariamente. Pelo menos, comigo tem sido assim!

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...