segunda-feira, 30 de novembro de 2015

12-1=11 obrigados

Passou quase um ano. Um ano de aventuras blogosféricas e reais. Passou um ano desde que nos juntámos. Dos mais diversos pontos do país e do mundo (Alô Brasil!), construímos algo engraçado. Catita. Desprendido de qualquer intenção, que não fosse a brincadeira e a tentativa de colorir um 2015 de maneira diferente. De assinalar meses. De comemorar blogues, datas importantes, partilhas e experiências. 

Dentro de minutos entra Dezembro, e com ele, a última folha do nosso (e vosso) calendário, que me deu tanto trabalho, como prazer a produzir e a desenhar. Já sei que agradeci, já sei o quanto expliquei o que gostei deste nosso projeto, mas a verdade é que nunca é demais salientar o facto... porque a vida não para. Bem sei que existem blogues que ficaram no "pause", outros que desapareceram, outros ainda que continuam cheios de fulgor, mas o que importa é que há algo que marcará a presença coletiva de todos. Haverá vestígios. Rastos. Pegadas virtuais que se tornaram em algo mais material. Mais palpável. Mais verdadeiro e real. 

O ano avança rapidamente para o fim. Estamos apenas a trinta e um dias (e 33 minutos) de 2016, pelo que novos projetos, novas resoluções, novas ideias, novos blogues surgirão, porque a vida não para. Porque a vida é sempre amanhã. Obrigado uma vez mais. 


Fonte: Calendário Blogosférico 2015 

10 comentários:

  1. Foi um projecto muito giro, aliás, dos que mais prazer me deu em participar. De uma ideia aparentemente simples, surgiu um calendário cuidado, elaborado ao pormenor e memorável. :)

    ResponderEliminar
  2. És um empreendedor!
    Gostei do projecto e tive pena de não ter participado mas muito pequenino ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goody, és nada pequenino. Dizem as más línguas que és muito... grande! LOOOOOL

      Eliminar
  3. Faz novamente este ano! Eu cedo o meu lugar a outros que queiram participar!

    ResponderEliminar
  4. Fui muito gira a ideia! Que 2016 te dê outras!

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...