"Martin Dolan, um padre na Irlanda, país historicamente católico e conservador, decidiu revelar aos seus fiéis que é homossexual.
Eu também sou gay”, afirmou no final da missa de sábado na igreja de São Nicolau de Mira, em Dublin, depois de ter feito uma declaração de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A reacção dos fiéis surpreendeu: O padre Martin foi aplaudido de pé.
“Temos muito orgulho no padre Martin. Ele não deixa de ser a pessoa que era antes pelo facto de ter admitido que é gay”, disse um dos fiéis ao jornal Irish Sun.
O caso ocorre a menos de cinco meses de a Irlanda ir a votos num referendo sobre a legalização do casamento homossexual. Segundo sondagens recentes, a maioria do eleitorado pondera votar pela legalização. A Igreja Católica irlandesa, contudo, opõe-se à medida."
Notícia aqui!
Fantástico! Assim, sim. Grande Padre. E por aqui vemos uma grande diferença entre os Católicos e os Muçulmanos. E grande reacção da sua paróquia. Parabéns. Fiquei orgulhoso com esta notícia.
É sempre bom ouvir estas noticias.. como diria o poeta: "o mundo pula e avança"..
ResponderEliminarRicardinho acho que é uma evolução saudável e interessante :)
EliminarQualquer dia o Francisco (o Papa, claro) ainda nos surpreende com uma dessas :)
ResponderEliminarSérgio medão lololol
EliminarNão fico nada orgulhoso por nenhuma religião. Vi hoje um filme "Philomena" (vê, que aposto que vais gostar, se não gostares dou-te o nr. do Pedro Teixeira!) que mais uma vez é a prova que na religião há podres, bem mais podres que as frutas com minhocas que caem das árvores.
ResponderEliminarLimite conheço o filme sim, mas atenção que não estou a defender a Igreja Católica. Apenas achei curiosa a reacção de quem contou e de quem ouviu e quis sublinhar a diferença entre uma igreja e outra. Nesta altura, se fosse num país árabe radical (ou até mesmo moderado), o senhor já estava preso e quem sabe com pena de morte assegurada. E antes que me perguntes eu respondo: considero-me cristão, mas longe dos radicalismos católicos.
EliminarVamos a ver quanto tempo leva até ser afastado da paróquia...
ResponderEliminarHaja fé Coelho!
Eliminar