sexta-feira, 1 de abril de 2016

jornalistas

Antes de 31 de março de 2016

O jornalismo português sobre os atentados terroristas na Europa:

- Houve um atentado em Paris, mas ainda não se falou num ataque em Portugal.

- Neste atentado em Bruxelas, não houve nenhuma referência a uma possibilidade de um ataque destes a Portugal.

- Não sei sabe se Portugal será contemplado com um ataque terrorista.

- Espanha já teve um atentado, o Reino Unido e França também, e agora a Bélgica. Não se conhece nenhuma previsão de algum atentado terrorista em Portugal.

- Não sabemos se as autoridades portuguesas conhecem alguma intenção de ações por parte de terroristas, em solo nacional.

Depois de 31 de março de 2016, e de uma pseuda-referência do Daesh a Portugal:

“O histerismo na comunicação social portuguesa”

Mas também, com tanta “vontade” por parte da classe jornalística portuguesa, de que houvesse uma intenção terrorista em Portugal, mal seria.  Aliás, a capa do Correio da Manhã de ontem até deveria ter publicado uma imagem da Sónia Brazão, e de alguns elementos do Daesh, com o título em letras garrafais a dizer “Mistura Explosiva”.

Temos jornalistas tão fraquinhos, pah! Além de serem tendenciosos c-o-m-o’Ó’c-a-r-a-ç-a-s e abertamente de direita (ONDE ESQUERDA NÃO ENTRA), de não saberem escrever e/ou transmitir conteúdos, parecem que estão sempre em bicos de pé a dizer : “pick me, pick me”! (“PIQUEM” MAS É O CARA*%&#!)

E se há coisa que odeio MESMOOOO, é ver pseudojornalistas, a gravitar à volta de atores/cantores/pessoas no geral famosos/as, a perguntar: “conhece Portugal?”, “sabe quem é o Cristiano Ronaldo?”, “Sabe que Portugal não é Espanha, certo?”, “Eu sou do país da Daniela Ruah!”, “Pode dizer algumas palavras para os portugueses?”, “Mas de certeza que não conhece mesmooooo Portugal?”.

Enfim. Pena tenho eu, dos verdadeiros jornalistas, que não por se quererem prostituir intelectualmente acabam por não arranjar trabalho, ou tiveram que mudar de rumo. E eu escrevi: verdadeiros jornalistas, ok? Não escrevi Mário Crespo.



Hoje estou a dar uma de bicha intelectual. 

5 comentários:

  1. Não é "pseuda". Houve mesmo uma ameaça. Mas repara: não é a primeira vez que ameaçam Portugal. Esqueceste-te de referir isso. Já o fizeram; aliás, fazem-no sempre que se referem à Al-Andalus.

    ResponderEliminar
  2. Fabricar notícias. O nosso jornalismo é pro nisso

    ResponderEliminar
  3. Houve em tempos uma notícia que falava que a CMLisboa dava casas no centro da cidade a jornalistas a custo zero, para que estes estivesses calados lolololololololo Estamos em Portugal meu amigo

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que eras bicha!
    Há um pouco de histerismo no que toca a esse tema, mas estou para ver o que aí vem, ou não.

    ResponderEliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...