Hoje estive toda a manhã fora do gabinete, a fazer trabalho de campo. Quando regressei, parecia que estava num batalha campal. Aliás, se não fosse o 12 do calendário, pensava estar num daqueles dias fatídicos, que se atribui ao azar.
Para que se perceba a história, há que recuar uns dias, sensivelmente até à semana passada. Uma colega, para fazer um ponto de situação de um trabalho que estávamos a desenvolver, foi ter com outro colega e perguntou-lhe por alguns dados. Ele não gostou, passou-se, disse que tinha muito trabalho, começa a esbracejar, levanta a voz, discute, chama nomes, dá um pontapé na cadeira e a minha colega, apenas tentou explicar o que pretendia mas como não estava a conseguir, deu meia volta e saiu. Conheço-a há 10 anos e sei perfeitamente que não é pessoa de "bate-boca", "de discussão de mão na anca", nem tão pouco de levantar a voz.
Hoje, estava ela na brincadeira a contar a história a outra colega, quando num tom de brincadeira diz:
- Ele precisa é de arranjar uma namorada.
- Ou um namorado - responde a outra.
- Ou um periquito - arremata a minha colega.
- Ou um gato - incentiva ainda a outra.
De quando em vez, outra colega (estão 3 na mesma sala) acenava que nem uma maluca, e elas só diziam "Mas estás bem? Está a dar-te a travadinha da manhã?". E riam, riam e riam. E continuaram neste disparate por mais alguns minutos. Gargalhavam que nem umas perdidas e gozavam com a situação. Contudo, esqueceram-se que a casa de banho dos senhores fica ao lado da sala delas, e azar dos azares, ou falta das sortes das sortes, o alvo daquela chacota estava no wc nesse momento... e ouviu a conversa toda. Saiu furioso, discutiu, foi para as escadas chorar, as minhas colegas (mulheres) foram todas atrás dele à vez e eu sem saber de nada na rua "sorria" - sim, fui buscar a letra de uma música da Mónica Sintra para o trocadilho.
Chego, começo logo a espalhar magia e a dizer parvoíces, uma piada aqui, outra ali, faço todo um show, quando me dizem: "hoje não é um bom dia", ao que respondo "Já vi que não. Pronto, vou à casa de banho, podem falar mal de mim". Tenho sempre uma palavra oportuna para o momento certo. (LOL).
Passados uns minutos largos, percebi o drama que se tinha assolado do gabinete (LOL). As casas de banho são tramadas... (LOL). Por isso é que quando quero falar mal de alguém, vou ver se está alguém lá dentro. Velhos hábitos (lololololololol).
"Já vi que não. Pronto, vou à casa de banho, podem falar mal de mim" - A sério que disseste isso ? Eu muitas vezes tenho esses pensamentos assim parvos, mas nunca me sai nada no momento.. só observo LOL
ResponderEliminarRicardo eu digo muita parvoíce por dia LOL Acho que até demais LOL
EliminarDe vez em quando tb tenho saídas do género, completamente não controladas...
ResponderEliminarHoratius, acontece lol
Eliminar