Este fim-de-semana passou demasiado rápido. Saídas à sexta condicionam-me logo os dias subsequentes, porque, pelo menos no sábado, tenho que dormir a sesta. Sim, não consigo deitar-me às 7h00m e levantar-me às 11h00m sem mazelas - preciso de dormir pelo menos 8 horas (lololol). Depois este tempo da treta... é frio, é pau, é pedra (não são de Março, mas são de Abril)!
Ontem lá tive a fazer a contagem dos votos e já "montei" a Gala para logo. Quer dizer, ainda estou à espera de umas pequenas colaborações que solicitei a alguns bloggers... pelo que espero que se despachem a ler os e-mails que enviei e me respondam em tempo útil (seria simpático antes das 22h lolol). Acabei essa tarefa quase às 2h de domingo, e como já estava cansado, deixei alguns pormenores para hoje. Fui para a cama e fiquei a ver "Cartas para Julieta" - na FoxLife. Yeap. Sou um romântico. Incurável. Talvez mais realista hoje em dia, considerando as minhas experiências de vida, mas ainda assim um romântico. Digo sempre que culpo os meus pais por esse facto, dado que sempre me deixaram acreditar em parvoíces. Mas verdade seja dita, quem é que não sonha com um amor para toda a vida, entre duas almas que se cruzam num café e que numa breve troca de olhares (que parece que durou uma eternidade) sabem que estão destinados a ficar juntos? Por isso é que fiquei "fodido" com um amigo meu, quando eu, com a mania que sou a Teresa Guilherme, o estava a questionar porque é que não convidava o moço para sair ao que ele me responde: "estive interessado nele há um ano, e ele há um ano atrás não quis nada comigo. Agora que ganhei corpo por causa do ginásio, já se interessa em mim? Não. Agora não quero. Não achas que consigo um bocadinho melhor que ele?". Enfim. Só nos podemos queixar de nós próprios.
E uma nota final. Apesar de ter estado afastado ontem da blogosfera, pelos motivos que já redigi, não me esqueci que ontem foi o 25 de Abril. Estive para escrever um texto sobre essa data, mas ao ler alguns comentários de "amigos" no Facebook, perdi a vontade. A ligeireza com que se escreve, e defende, que antes da Revolução é que era bom, porque não havia corrupção, é de morte. E isto, defendido por um rapaz que é gay, e que mantém um relacionamento há anos com outro rapaz, ainda me choca mais. Choca, porque apesar de ter 34 anos, e a revolução ter sido há 41 - ou seja, não vivi em ditadura - sei, por relatos de familiares e por leituras que fiz, que por exemplo, os gays não podiam "ser gays" e eram presos por isso. Sei também, por exemplo, que os homens, sem apelo, nem agravo, eram "desviados" para essa guerra colonial que matou imensa gente. Sei ainda, que esse rapaz, só por ter escrito isso no Facebook, ao enaltecer um antigo regime, em ditadura, já estava preso pela PIDE. A ligeireza com que se diz parvoíces é gritante. A forma como se defende essas mesmas parvoíces, é absolutamente condenável. Prefiro viver em liberdade e saber que posso estar com amigos a conversar, sem me virem questionar se "aquilo" é uma manifestação. E sim, sou de esquerda. E acho que quem seja LGBT, neste país, não pode ser de outra coisa nenhuma. Basta ver o comportamento dos partidos de direita sobre a questão dos "direitos" LGBT - que no fundo não são direitos nenhuns, ou seja, é a falta deles face aquilo que é permitido para a população a que chamam "normal".
Bom e agora vou dar o passeio de domingo, para ver se ganho mais barriga com o lanche que se avizinha (lolol).
Bom domingo!
Bom Domingo, já enviei email ;)
ResponderEliminarJá vi Francisco! É que só tive essa ideia ontem de noite LOL por estar a falar com o Horatius (aliás, ele foi a minha primeira vítima lololol) e apanhei muita gente de surpresa, eu sei. Ainda assim, consegui reunir algumas participações. Obrigado, mais uma vez.
EliminarUm gay não pode ser de direita? Mas tens o Paulinho das feiras... LOL
ResponderEliminarE dizem as más línguas que a presidenta da AR gosta muito pouco de pilinhas. E são ambos de direita.
Horatius, claro que um gay pode ser de direita, mas a questão é: e votam contra eles próprios, quando têm a oportunidade de fazer algo de diferente? Isso faz-me lembrar aqueles judeus, que pensavam que ao denunciar os outros judeus, não iriam para os campos de concentração...
EliminarA malta tem memória curta. E sabes que a direita serve os interesses pessoais.
EliminarNão servem todos? Ao fim ao cabo?
EliminarTambém sou de esquerda (ou não...politica não é bem comigo, da direita é que não sou. E acho muita piada à deputada dos Verdes, a que está (quase) sempre com um ataque de histerismo lol.
ResponderEliminarEsquerda ideológica, Blogger centrista, geograficamente ;-)
EliminarMe too!
Eu sei que sou conhecido por ser comuna. Por isso, de esquerda 4ever :D
Eliminar(comuna, cristão, monárquico, gay... eu sou um ser estranho.... LOL)
O Horatius anda a enganar muita gente ao mesmo tempo... é o que é lol
EliminarAs pessoas hoje em dia pensam que ter liberdade é sinónimo de dizerem o que querem pela boca fora. Esquecem-se que a liberdade delas termina onde começa a liberdade das outras pessoas. Dizerem que antigamente é que era bom, a sério? Eu também não sou do tempo da ditadura, já que sou da década de 80, por isso nem consigo imaginar como seriam as coisas antes. Mas tenho-me apercebido que estamos a regredir aos poucos. Cada vez mais, os meios de comunicação são manipulados e se queremos saber as notícias e realmente estamos interessados em manter-nos informados, é bom andar a acompanhar um pouco de jornais e programas de todo o mundo, falar com pessoas comuns, de outros países, debater todo o tipo de assuntos, assistir a programas onde as pessoas falem sobre como estão as coisas nos seus países, pois aí é que se têm a real noção das coisas. Mas isso só sou eu a divagar... :P
ResponderEliminar[Enviei o email, desculpa a demora, mas só vim à net mais ao fim da tarde] ^^"
E tens toda a razão João. Estamos a caminhar para uma sociedade agrilhoada e aparentemente livre. O que se passa na comunicação social é gritante... como é possível que só mostrem as notícias que dão jeito a alguns e da forma manipulada como as mesmas são produzidas. O Cavaco Silva conseguiu ser eleito porque toda a comunicação social lhe fez um branqueamento do seu passado. A começar pela SIC!
Eliminar