quarta-feira, 31 de outubro de 2012

problemas alheios

O Ex-1 anda um bocadinho perdido. Digo eu. O ex namorado dele acabou a relação, tendo-lhe dito que um dos motivos seria a falta de dinheiro para atividades em comum (wtf?). 

O miúdo andava mal, triste e fartou-se de chorar. Fiquei com pena mas não resisti em dizer "ah, agora já percebeste como fiquei quando acabaste o namoro comigo"  fui mau, mas foi mais forte que eu. Adiante. Ajudei no que pude, e como pude, dando conselhos baseados na minha experiência. Também lhe disse que não valia a pena ficar assim, que tinha de reagir. Disse tudo aquilo que dizemos, quando alguém está em baixo, mesmo sabendo que nada daquilo importa. Que nada daquilo é audível. 

Há dias, em troca de mensagens pelo Facebook, veio dizer-me que ele e o ex-namorado tinham tido sexo e que tinha sido espetacular. Estava eu já preparado para lhe dizer que isso era um jogo perigoso, e que eventualmente iria despoletar nele outro tipo de "ideias", quando ele me interrompe o pensamento e diz: "vi ali qualquer coisa nos olhos dele... percebi que ainda gosta de mim e que quer estar comigo". Apenas disse: "Já sabia que ias dizer isso. É o que pensamos sempre quando isso nos acontece... mas a verdade é que não vai existir mais nada do que aquilo. Do que umas quecas bem dadas. Mas depois continuaremos sozinhos e a lamentarmo-nos sobre a situação, mas afirmando ao mesmo tempo, que aqueles olhos nos dizem qualquer coisa." 

10 comentários:

  1. - os olhos também falam -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falam sim... mas por vezes "falam" o que queremos ouvir/ver e não aquilo que realmente "falam"!

      Eliminar
    2. Grande verdade! :/

      Eliminar
  2. Foste incisivo, mas honesto e directo. Por muito que se goste de alguém, ser-se ingénuo é ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não somos ridículos muitas vezes? :)

      Eliminar
    2. Somos, mas podemos sê-lo de diferentes maneiras...

      Eliminar
    3. Acho que é condição natural, para aprendermos com os erros!

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...