Pronto, lá fiz a minha estreia no festival de cinema Queer. Não foi uma perda de virgindade auspiciosa, até porque o filme que fui ver era um pouco (demasiado) "intelectual". Gostei, mas acho que lhe mudava ali certos pormenores para lhe garantir alguma coerência (nomeadamente o fim). A cena passada no rio, entre os dois atores completamente nus, é de uma beleza ímpar e foi o que mais gostei do filme. O título da película é "Tot els camins de déu" e é um filme catalão, falado em catalão e teve legendas em inglês. Os seus 70 minutos por vezes roçam um bocadinho de desespero, mas ainda assim é suportável.
Não conto a minha interpretação do filme para não estragar a surpresa de quem tiver interesse em assistir. Deixo ficar o trailer, contudo.
Não conto a minha interpretação do filme para não estragar a surpresa de quem tiver interesse em assistir. Deixo ficar o trailer, contudo.
Outros pormenores não relacionados com o filme:
1. Já não entrava no São Jorge há anos... foi bom recordar.
2. Haviam imensos rapazes, miúdos, homens gays. Uma boa alternativa para conhecer pessoas sem utilizar o manhunt (#ficaadica). Ao rapazinho dos óculos que ficou na fila atrás da minha: és engraçado, não fiques a pensar que não.
3. O problema de ver filmes deste género é que há sempre "bixas" que se acham mais intelectuais que outras. Aquele "xiu" no início do filme, para uma sala que já estava silenciosa, foi escusado.
4. Antes do filme tivemos uma ligeira apresentação falada do festival e do filme. Embora perceba a sua existência (e estamos também a falar de um certame de cinema), para mim era dispensável.
5. Fiquei contente com o spot do Queer Lisboa 19 e de quem resolver acompanhar a iniciativa como patrocinador/impulsionador/divulgador/etc.
6. Antes do filme começar tirei esta foto à sala com o anúncio que estava a ser projetado na altura. Adivinham de que marca é?
Fonte: Namorado
Eu gostei muito do documentário que vi, se tendo sido à tarde a sala não estava cheia mas deu para ver pessoas bonitas, tanto elas como eles e uuns gatos mais rafeiros que outra coisa .-p
ResponderEliminarLimite tive pena de não ter participado mais... mas estava noutra iniciativa que me ocupou os dias todos... felizmente já acabou. E que bem me saiu da pele.
EliminarAmo estes festivais ... já vi alguns em São Paulo ... sempre muito interessantes ...
ResponderEliminarE filmes favoritos Paulo?
EliminarÉ o spot da much. Reconheço o rabo do Samuel em qualquer lado :p
ResponderEliminarAhhhhhhhhhhhhhh este é que é o Samuel. E dizer "reconheço o rabo do Samuel em qualquer lado" não me parece nada bem lololol ainda vais dormir para a varanda lol
EliminarOopa, dica anotada! Tenho vontade de ir em um festival desses, quero ver se vou durante o tempo que estiver em São Paulo!
ResponderEliminarGrande abraço!
Latinha em São Paulo deve haver de certeza! Temos que perguntar ao Paulo!
Eliminar