terça-feira, 23 de abril de 2013

fraudes

 Li esta crónica, e realmente algumas das coisas lá escritas, apoiam-se na realidade.

Uma vez, teclei e troquei mensagens, com um rapaz, que nunca podia falar ao telemóvel porque tinha medo. Só comunicávamos por sms e por msn (já falecido, nos entretantos) e mesmo assim tinha dias. Quando convidava para café recusava. Tinha sempre qualquer coisa. Uma viagem ao Porto, um campeonato de equitação (que nunca existiu) em Mafra, uma reunião de uma empresa (uma das maiores de Portugal) porque tinha assento no Conselho de Administração.

As fotos que mostrou, e fez por mostrar, não correspondiam à pessoa. A ideia de enviar fotos alheias a pensar que resulta, só resulta, quando não nos esquecemos que já enviamos fotos anteriormente de um gajo, ao mesmo tempo que ligamos a webcam.

A história estava montada. Era um gajo rico, que ganhava taças, praticava imenso desporto, vivia num apartamento numa das zonas mas nobres da cidade, mas também na quinta que a família tinha algures na margem sul. O trabalho, além de representar internacionalmente a família nas diversas participações que a dita tinha em diversos países europeus, também tinha uma data de escritórios espalhados por Lisboa.

O que me fez aguentar toda esta treta, não foi o dinheiro, nem o fascínio que uma vida super atarefada podia comportar. Até porque, nunca liguei a isso e nunca me preocupei com isso. A verdade, é que a história, que o namorado o tinha traído, de estar sozinho, de achar toda a gente era igual e não prestava (sou tão tótóoooo), fez com tivéssemos conversas prolongadas e até convites meus para encontros presenciais. Mas como diz o povo, podemos enganar muita gente ao mesmo tempo, mas não toda gente, o tempo todo.

Um dia, um amigo meu, disse-me que que estava a teclar e a falar com um rapaz, que morava num tal sítio, que se chamava de determinada maneira, que nunca queria estar ao vivo e que era super desconfiado e ciumento, mas que estava a gostar de o conhecer. Mal parou de falar, acrescentei todos elementos em falta na história e percebeu (tal como eu em tempos) que estava perante uma grande fraude.

 Resumindo: histórias, só da Carochinha.

11 comentários:

  1. Acho que o rapaz tinha um grande problema, sim, mas não era bem aquele que dizia ter...

    ResponderEliminar
  2. já conheci várias histórias dessas lolololol

    alguns eram tão ricos, que saiam para o trump´s sempre com a mesma t-shirt e trabalhavam num balcão de loja nas amoreiras lololololololololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOL Não havia um velhote que dizia que era o filho do "emigrante que não canta nada" e que as miúdas mandavam fotos nuas? Isto há de tudo Francisco. É como no super!

      Eliminar
  3. Tens de ver o programa da MTV que é o catfish. São historias dessas. Umas muito assustadoras.

    ResponderEliminar
  4. sei o que isso é, há coisa de uns meses largos comecei a falar com um rapaz que estava a curtir bué, mandou-me umas fotos e era muito giro, falávamos por msn, sms e por chamada às vezes. mas nunca me mostrou o face..
    por duas vezes deixei de falar com ele porque ele não queria estar pessoalmente comigo, arranjava sempre desculpas (alias, ele dizia que queria mas depois nunca podia) mas depois voltava a falar comigo e eu lá me deixava ir. sempre desconfiei que alguma coisa não estava bem pois não me mostrava o face de maneira alguma.

    mas ele era muito porreiro no resto, acredito que não me mentiu na história mesmo dele, só nas fotos.
    até que um dia, bêbedo, mandou-me uma sms a dizer que não aguentava mais, que as fotos não era ele mas o ex namorado dele que não gostou de algo que ele fez. quando começou a falar comigo não pensou que iria gostar de mim.. e que depois a bola de neve foi crescendo e ganhou medo em me contar.
    eu fiquei fodido mas disse que queria então ver quem ele era realmente.. mas também disse que vinha para lisboa, que ele podia ter mostrado há muito mais tempo.
    e ele disse-me "então se vais para lisboa não vale a pena.. terei de viver com o meu erro".
    ele era realmente um rapaz porreiro mas quando começou a falar comigo devia andar numa fase de revolta com o ex e só fazia merda.. pode ser que daqui a uns meses eu lhe mande uma sms.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito sinceramente, acho que não merece essa tua atenção. O mais provável é que até essa história do ex seja uma grande mentira. protege-te e acredita que há por ai montes de gente interessante, a querer conhecer-te. Basta olhares para o lado. Grande abraço.

      Eliminar
    2. ah não, não tem muita da minha atenção. isso não. tenho mais que fazer :P
      bem, estou agora a olhar para o lado e não estou a ver nada xD

      Eliminar
    3. LOL Precisas de ser paciência LOL Não sabes que é uma virtude? LOLOL

      Eliminar
    4. de ser paciência? :P eu percebi
      ahah, eu tenho muitas virtudes mas não creio que alguma seja paciência xD

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...