quinta-feira, 25 de maio de 2017

trabalho de detective

O meu novo passatempo no Facebook é cuscar os perfis de pessoas, que me são "indicados" através do "talvez conheças". Assim, quando verifico alguém terrivelmente giro, mando um pedido de amizade. Seja como for, a outra pessoa sempre pode dizer que não, e eu, quando recusada a minha tentativa de coscuvilhice (venho de uma aldeia e assumo que gosto de ver o que os outros colocam nesta rede social) parto para outro desafio.  

Há uns tempos, adicionei um rapaz de Viana do Castelo que me parecia engraçado, e mostrei ao meu namorado, que concordou comigo. Contudo, com o passar das publicações que fazia, as fotografias pareciam-me falsas. Sei lá, pareciam estar fora do contexto e pareciam também, ter sido roubadas de um perfil de Instagram de um qualquer gajo giro. Viana do Castelo passou a ser Lisboa, e o engenheiro deu lugar à profissão de militar. Fiquei com a pulga atrás da orelha, e comecei à procura de sinais que me mostrassem que era um impostor. 

Na semana passada, meteu conversa comigo no chat do Facebook. "Olá lindo!" - escreveu ele. Lindo? Eu? Tipo, este gajo é treta - pensei logo. Tipo, para um gajo como eu que sou super normal, lindo é ofensa. Ofensa não... digamos... que é motivo para desconfiar na hora. Eu não sou lindo, nem giro, nem gostoso, e quando alguém me adjectiva nestes termos, começo logo a pensar o pior. Mas tu queres ver que ele é um anão albino, arraçado de ET Phone Home, que me quer roubar um rim? 

Desde então, ando a delinear estratégias para provar que estou certo. Pergunto coisas a ver se o gajo se deixa apanhar, mas ele é inteligente. "Essa foto é em Lisboa? Não será em Esapanha"? - pergunto. "Não, é no Porto" - responde. E eu, fico a pensar que devia contactar o FBI, para passar num qualquer programa de reconhecimento facial, as fotografias do rapaz, e que a correspondência seria feita com um gajo espanhol de Sevilha. E porque espanhol e de Sevilha? Porque com aquela cara só pode ser espanhol e eu adoro Sevilha. 

4 comentários:

  1. Andas com muito tempo livre em mãos...

    ResponderEliminar
  2. Também fico sempre desconfiado destes perfis assim mas não deixo me incorporar de Sherlok Holmes. kkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, você é que tem juízo, eu nem por isso :P

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador'zinho... pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca...